Arquivo da Seção 'Arquivos 2018'

Macarrão com Carne Seca e Brócolis

9th janeiro, 2018 by Danny Mou

Uma sugestão deliciosa de prato único. Aqui em casa faz o maior sucesso! Escolha o tipo de macarrão que mais lhe agrada; eu costumo usar linguine ou parafuso.

Ingredientes:
- 1/2 pacote de Carne Seca Paineira (já dessalgado e desfiado)
- 1 maço pequeno de brócolis cozido “ao dente”
- 1 pacote de macarrão cozido “ao dente”
- 1 colher (chá) molho de alho
- azeite, sal, orégano à gosto

Modo de Preparo:
Preparo a Carne Seca Paineira na véspera, já deixando-a bem desfiada. O brócolis cozinho no micro-ondas, como já mostrei AQUI.

Deixe o macarrão cozido e escorrido numa travessa grande e reserve. Numa panela anti-aderente aqueça uma quantidade generosa de azeite e despeje a carne seca, deixando-a amolecer. Acrescente o brócolis picado e os temperos (orégano, sal e molho de alho). Abaixe o fogo e vá mexendo para pegar bem o gosto e não grudar.

Coloque este refogado em cima da massa e dê uma leve misturada. Sirva imediatamente. Se gostar, polvilhe parmesão ralado por cima.


Combinação deliciosa de cores e sabores!

.

Visitem a Paineira nas mídias Sociais:
Twitter e Facebook


Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

» COMENTÁRIOS AQUI »

Kir Royal (ou Kir Royale)

5th janeiro, 2018 by Danny Mou

Uma bebida leve e sofisticada, que leva apenas dois ingredientes. É o meu drink favorito, pois além de delicioso, é muito fácil de fazer!

Coloque numa taça do tipo flûte, 10ml de licor Creme de Cassis e acrescente 90ml de Champagne ou Espumante bem gelado. A cereja é opcional. Pode ser servido também na taça tradicional de Champagne, como na foto.

Algumas receitas sugerem uma quantidade maior de licor Creme de Cassis, mas eu acho que fica muito doce.

Outra variação, feita com vinho branco gelado (Chardonnay ou Sauvignon Blanc) no lugar da champagne, leva o nome de Kir.

.

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

» COMENTÁRIOS AQUI »