Como conservar corretamente os queijos em casa!


Foto: Divulgação / Regina

Em sua casa sempre tem algum tipo de queijo?

Os consumidores conhecem diversas dicas ao comprar produtos refrigerados nos supermercados, tais como ficar atento à data de validade; colocar o produto refrigerado no carrinho ao final da compra para evitar perda de temperatura e qualidade, entre outros.

Entretanto, a utilização da refrigeração nos queijos tem sido exagerada, quando são servidos gelados para o consumo. A maioria dos queijos deve ser mantida sob refrigeração apenas para conservação. No momento do consumo devem estar em temperatura ambiente. Consumir queijo em baixa temperatura inibe a percepção de textura, aroma e sabor, transformando por completo a sensação agradável de consumir alimento tão importante e nutritivo.

Estas são algumas das dicas de Raquel Santana, mestra em ciência e tecnologia do leite, responsável pelo Controle de Qualidade da marca de laticínios Regina, empresa centenária na produção de lácteos tais como: queijos, leite longa vida, creme de leite, achocolatado, leite condensado, entre outros; que nos ensina como consumir queijos e seus derivados. Fonte: Release Oficial

Confira abaixo os tipos de queijos e dicas:

- Verifique a temperatura do produto. O frio serve apenas para conservar os queijos;

- Os queijos mais macios e cremosos devem ser retirados da geladeira no momento do consumo, já para queijos mais firmes e duros, se a porção for pequena podem ficar até dois dias fora da geladeira;

- Para porções maiores, recomenda-se retirar um pedaço, envolver em papel alumínio e mantê-lo sob-refrigeração e retirar, no mínimo, 30 minutos antes do consumo da geladeira.

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

| Deixe seu COMENTÁRIO AQUI |

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!