Queda de Cabelos e Pill Food

>> Diário Pessoal, 14/09/08

Muitas pessoas me perguntam sobre queda de cabelos pós Gastroplastia. Acredito que esta seja, aliás, uma das maiores dúvidas!

Todo grande emagrecimento pode causar queda de cabelos; isto não é “privilégio” da gastroplastia! :o

Eu também tive queda de cabelos, mas já passou faz tempo… Começou por volta do 4º mês e durou uns 4 meses. É um período chatinho mesmo! A gente vê os fios caindo e fica com medo de nunca mais recuperá-los!! Mas é uma fase passageira. Nunca vi um gastroplastizado que tenha ficado careca…

Praticamente todos que passam pela cirurgia bariátrica, enfrentam este problema. Eu mantenho contato com muitas pessoas e conheço pessoalmente, apenas duas pessoas que não tiveram nenhuma queda! :)

Na véspera da minha cirurgia, eu cortei os cabelos (que eram bem longos) um pouco abaixo dos ombros. Foi uma decisão difícil na época – pois eu sempre usei cabelão -, mas valeu à pena, pois me ajudou no pós-operatório imediato, já que é mais fácil cuidar de cabelos curtos! ;)

Minha equipe médica sempre orienta que, para combater a queda, é preciso priorizar a proteína animal em todas as refeições e comer carne vermelha todos os dias. Também existem vitaminas que podem ajudar! Além do Centrum e do Complexo B Plus, eu tomei o Pill Food por +/- 3 meses.

O Pill Food é uma fórmula universal – ou seja, qualquer farmácia de manipulação pode fazer, basta apresentar a receita; não é necessário o médico relacionar os componentes. Para mim, deu um bom resultado, aliado com uma alimentação adequada.

>> Quem está passando por esta situação agora, deve consultar o médico; pois não é recomendado tomar medicamentos ou vitaminas por conta própria :!:

Naquela época, também usei alguns produtos para cabelos, a base de Jaborandi, que é indicado para combater a queda. Não tenho certeza se eles fizeram alguma diferença, já que a nossa queda vem de “dentro da fora”. Mas, psicológicamente falando, faz bem sentir que estamos tentando alguma coisa e não apenas esperando passivamente, esta fase passar.

Três anos após minha cirurgia, meu cabelão está enorme novamente! A quantidade não é mais a mesma e o volume diminuiu… Eu tinha muito cabelo, muito mesmo e agora tenho bem menos. Mas os fios estão longos e fortes. Até hoje eu tomo cuidado com minha alimentação e sempre procuro comer as proteínas animais.

Abaixo, coloco um texto que escrevi em 15/07/06, falando exatamente sobre esse assunto:

“Muitas pessoas perguntam sobre esse assunto, então resolvi colocar algumas informações aqui. Minha queda começou por volta do 4º mês após a cirurgia e durou 4 meses. Usei diversos produtos, como vocês podem verificar nos comentários abaixo. O mais importante foi o Pill Food, que só deve ser tomado com indicação médica. No meu caso, tomei por 3 meses. Quem acompanha meu site desde o início, deve lembrar que eu tinha o cabelo muito comprido, na altura da cintura e cortei na véspera da cirurgia. Foi uma decisão bastante acertada. Durante os meses de queda, meus cabelos praticamente não cresceram também. Atualmente, só cai um pouco, o normal. E eles cresceram muito, estão longos, porém a quantidade diminuiu. Estou com muito cabelinho novo nascendo, porém, não sei dizer se algum dia terei a mesma quantidade de antes. Hoje, posso afirmar com certeza: nunca mais tive a mesma quantidade de cabelo de antes!!!
O mais importante para enfrentar a fase de queda, é cuidar muito da alimentação. Prioridade total para a proteína animal, em todas as refeições. Carne vermelha todos os dias, cerca de 250g – 300g (dividida em 2 porções). Queijo branco (ou ricota, cottage, polenguinho light), leite desnatado, yogurte light e ovo. A equipe que me operou não indica a proteína vegetal, em substituição à proteína animal. Então, comer produtos a base de soja, não são prioridade. Acho que essas informações são importantes. Ainda hoje, praticamente com 11 meses de operada, eu noto que se como menor quantidade de carne vermelha numa semana, na semana seguinte cai um pouco de cabelo. Assim, rápido. Sem falar que as unhas, pele, músculos, ossos, dentes, sangue… tudo no nosso organismo precisa da proteína animal”.

Mais informação sobre o Pill Food:

>> Os aminoácidos contidos no PILL-FOOD contribuem para a biossíntese da queratina, principal componente do cabelo. As vitaminas desempenham importante papel nos processos metabólicos da pele e dos folículos pilosos. A vitamina B2 é necessária para a produção de queratina e a vitamina B6, para a reabsorção de aminoácidos. O extrato de milho do PILL-FOOD contém sais minerais que auxiliam em vários processos enzimáticos. É indicado no tratamento de queda de cabelo, ptiríase e unhas frágeis. Fonte: Bellafarma

>> A queda de cabelos pode ter várias causas. A seborréia é uma delas. A doença desencadeia um processo inflamatório que ocasiona a queda do pêlo. É preciso ter paciência, pois o tratamento às vezes requer tempo. Uma vez controlada a queda, existem no mercado medicamentos para fortalecer a raiz do fio, como o Pill Food (via oral), Minoxidil tópico, xampus anti-queda à base de Jaborandi, D-pantenol, etc[...] Fonte: Viva Bem – Isto É

>> Falta de nutrientes é grave. Se esse é o problema, pode ser que os seus cabelos estejam tão danificados que não tenham reagido a todo esse tratamento feito no salão e em casa. É bom, então, procurar um especialista. Denise Steiner, dermatologista, explica que os cabelos também necessitam de nutrientes que vêm da alimentação. Muitas vezes, por carência de determinados elementos somada à ação dos agressores externos, a cabeleira precisa de um aporte a mais. Um dos recurso é o Pill Food, ou comida para cabelo, um tratamento prescrito pelo médico que sintetiza as vitaminas e os aminoácidos utilizados pelos fios como matéria-prima. Fonte: Corpo a Corpo

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

Related Posts with Thumbnails

| Deixe seu COMENTÁRIO AQUI |

36 Respostas para “Queda de Cabelos e Pill Food”

    Gravatar
  1. patthy Diz:

    oi amigaaaaaaaaaaaa

    uma das duas pessoas q nao teve queda de cabelo que vc conheceu fui eu né!! mas sabe q mesmo nao perdendo cabelo sempre passei pras pessoas q me perguntavam sobre isso o que eu tinha aprendido com vc atraves das suas informações sobre o assunto!

    Eu ja to boa viu? perdi um kilo com o piriri mas ja to boa! dificil derrubar a moça aqui! To animadissima pra essa semana, preciso te contar uma coisa em off rss

    Te adoro amiga! boa semana!!!!!!!!!!

  2. Gravatar
  3. Janete Diz:

    Querida Danny!!!!

    Adorei o blog, aqui tiro muito das minhas dúvidas para ajudar minha filha.
    Adorei a matéria sobre a queda de cabelo, e vou passar tais conhecimentos pra Nathy, pois ela tem preguiça de comer carne vermelha pq precisa martigar bem…

    Parabéns pelo Blog!!!!

  4. Gravatar
  5. sergio farah Diz:

    mudando de cabelo para unha usei o pill food para tratamento de micose de unha aplicando também Icaden solução em 06 meses sucesso total.

    antes de utilizar o pill food havia tentado por anos outras drogas mas sem sucesso.

    abraços,

  6. Gravatar
  7. carolina ortiz herrera Diz:

    olá amigas!
    meu cabelo danificou com escova progresssiva, daí que resolvi consultar o dermatologista, que tranquilizou-me, dizendo-me que a quimica não havia penetrado no bulbo capilar e os meus cabelos estavam crescendo normais, ou seja, como eram. Mesmo assim, passou-me uma medicação, denominada PILLFOOD, que segundo eles, ajudará a fortalecer a raiz, bem como prevenir a queda… estou agora a esperar pelo crescimento com paciência e nunca, nunca mais colocar qualquer quimica em meu cabelo. Estejam atentas a propagandas, marketting, que no final, s´so querem lesar voce. beijos. As vezes pagamos caro pela nossa irresponsabilidade!!!

  8. Gravatar
  9. Núbia Vieira Carrijo Diz:

    Querida Danny….

    Eu sempre leio tudo,pois fiz a cirurgia de redução a 1 ano e 11 meses.Quando estava com 4 meses de cirurgia meu cabelo começou a cair eu fiquei triste,chorei muito,tive acompanhamento pisicologico e tomei todos rémedios que o Dr Leonardo Sebba passou,comi os alimentos certos,usei shampoo,condicionador e creme que a dermatologista passou,uso até hoje.Hoje meu cabelo está crescendo,ele ficou pouco mas eu me acostumei com isso,quando fui operar cortei no ombro era grandão,mas agora já está no tamanho normal de antes.Eu sou muito feliz hoje……

  10. Gravatar
  11. ROSEMERE ALVES Diz:

    Uma amiga me recomendou pill food e diz que toma há anos. É seguro tomar o medicamento por mais de seis meses?
    Agradeço,
    Rose

  12. Gravatar
  13. BRUNA ARAUJO Diz:

    Bom dia,
    Bem fiz um relaxamento com progresisva e o meu kbelo quebrou bastante e estou com uma grande queda de cabelo,estou desesperada com isso,sera que o Pill Food resolve?

  14. Gravatar
  15. Silvia Diz:

    Olá,
    O médico receitou PILL FOOD para minhas unhas fracas e para fortalecer a raiz do meu cabelo. Pois bem, vim pesquisar para saber sobre o medicamento, encontrei esse site, adorei os comentários, valeu.
    Aliás tenho mania de pesquisar sobre todos os medicamentos que o médico passa, ele acha isso mto engraçado!
    Bjsssss,
    Silvia

  16. Gravatar
  17. lucieli Diz:

    Boa Noite.
    Tenho notado que meus cabelos estao caindo mais do que o normal a alguns meses, nao pude ate o momento procurar um medio especialista para isso, gostaria de saber qual tipo de vitamina poderia tomar para que meus cabelos caissem menos, ele cai com uma bolinha branca na ponta, a que fica na parte do couro cabeludo.
    Pode me ajudar ou me orientar??

  18. Gravatar
  19. biatriz Diz:

    oiii!!!
    … eu tbém tenho uma queda de cabelo esesivo a 5 anos, desde que eu descobri que tinha um nódulo no seio e não sabia a causa verdadeira dele… dai pra lá a queda de cabelo começou e não parou até hoje.
    … já usei tudo que foi recomendado palos médicos e fiz todos exames necessários mais não achei a causa, agora me basa eperar ou ele crescer por si só ou cair de vez.

  20. Gravatar
  21. eliana Diz:

    amei sua matéria obrigada pelas dicas

  22. Gravatar
  23. EDINADJA ALVES Diz:

    Gostei do seu comentário sobre queda de cabelos, pois faço de tudo para que o meu pare de cair, por ultimo estou tomando (EQUINÁCEA) comprimido duas vezes ao dia, até que o meu cabelo parou de cair mais.

    Irei seguir os seus conselhos vou tomar (PILLFOOD). O PIOR É QUE EU NÃO COMO CARNE VERMELHA, POSSO SUBSTITUIR POR OUTRO ALIMENTO?

  24. Gravatar
  25. luciana sales Diz:

    EU TENHO ANEMIA, MAS NUNCA TIVE QUEDA DE CABELO ATE ENTÃO. POREM NOS ULTIMOS VINTE DIAS ESTOU DESESPERADA POIS O MEU CABELO ESTA CAINDO MUITO. (EXAGERADO). COMECEI ATOMAR PILL FOOD POREM ATE AGORA NÃO OBTIVE RESULTADOS TEM ALGUM OUTRO MEDICAMENTO PARA QUE EU POSSA PASSAR NO CABELO.

  26. Gravatar
  27. Fabiane Barbosa Diz:

    olá! Tb sou gastroplastizada. Minha cirurgia foi há um ano e meio e já perdi mais de 50% do cabelo. Descobri um tratamento super eficaz e já estou testanto é o de algas marinhas chilenas. É uma linha profissional mas podemos comprar para utilizarmos em casa. Olha as algas chilenas são ricas em vitaminas, proteinas, queratina e aminoácidos exelentes para reposição de água promovendo cabelos fortes e saudaveis com queratina balanceada e água equlibrada, cabelos mais sedosos e macios. É vendido o kit com shampoo, mascara e leave-in e as folhas das algas chilenas desidratadas. Gente o produto é bom mesmo. As algas sã fantásticas. É claro q no nosso caso é melhor associarmos com o PILL FOOD.
    Bjs.

  28. Gravatar
  29. Laura Diz:

    Estou operada a 4 meses,agora principalmente na lavagem do cabelo é desesperador,cai mto mesmo,mais só tomo centrium,injeção citoneurim.Como carne,não mto,mais com frquência.
    Esse mes só perdi 1 kilo,não sei o que está aconteçendo,apesar de não sequir a risca uma dieta,será que é normal perder tão pouco em um mes?Perdi em 3 meses 28k.gostei mto de ler seu blog,será que vc pode me add?Obrigada.

  30. Gravatar
  31. Patricia Diz:

    Olá não o que tenho todo dia sinto um gosto horrível de remédio na boca, gosto amargo ruím mesmo,porém não tomo remédio algum, alguém sabe me dizer o que tenho

  32. Gravatar
  33. silvia Diz:

    ola tdo bem?
    eu tenho umas feridinhas na minha cabeça,que quando estou nervosa ou sem fazer nada eu fico arranhando com as unhas,ja faz uns 5 meses,ja tomei de tdo,troquei de shampoos,usei antifungicos,oral e topicos mas nada resolve,estou ficando com buracos na minha cabeça sem cabelo.ja consultei um dermatologista q disse q nada tem o cabelereiro tambem disse q nao tem nada,mas nao sei masi o q fazer, sera q alguem pode me ajudar?obrigado

  34. Gravatar
  35. mirian Diz:

    gostei muito da explicação do PILL FOOD comecei a usar espero que tambem resolva meu problema

  36. Gravatar
  37. Danielle Karine Diz:

    Oi tudo bem? Faz três meses que fiz essa cirurgia e o meu cabelo está caindo, não agoento comer carne vermelha, como posso compra o PILL FOOD? O médico tem que prescrever? Ou eu posso pedir para fazer a fórmula em qualquer farmácia?

  38. Gravatar
  39. JUNIOR COSTA Diz:

    Eu fiz a cirurgia em dezembro de 2008 e nos 3 primeiros meses a queda de cabelo foi de forma surpreendente, sendo que quando obeso não tinha nenhuma queda de cabelos mas isso é resultado da falta de vitaminas no organismo. Após o seu sistema metabólico estar estabilizado esse problema na maioria dos casos se resolve com o tempo e uma dieta equilibrada. Agora que faz 1 ano que minha cirurgia foi realizada meu sistema capilar esta se restaurando.

  40. Gravatar
  41. Márcia Diz:

    Quero saber se realmente o Pillfood não engorda e se só é bom para o cabelo ou se é para as unhas e pele também.

  42. Gravatar
  43. Márcia Diz:

    Quero saber mais as reações medicamentosas de Pillfood

  44. Gravatar
  45. Alzenir Reis Diz:

    fiz o uso do medicamento”PILL FOOD” por um periodo de 3 meses , nossa ! adorei , foi tudo de bom . Meus cabelos pararam de cair e estão crescendo abeça , e minhas unhas estão fortes e bem bonitas.

  46. Gravatar
  47. MERCIA Diz:

    OI TUDO BEM ? FAZ 3 MESES QUE EU FIZ ESSA CIRURGIA E O MEU CABELO ESTA CAINDO MUITO, É DESESPERADOR PRINCIPALMENTE NA LAVAGEM, SO TOMO O CENTRUM, GOSTARIA DE SABER SE POSSO COMPRAR O PILL FOOD SEM RECEITA EM QUALQUER FARMACIA DE MANIPULAÇÃO? UM ABRAÇO

  48. Gravatar
  49. VANESSA OLIVATTI Diz:

    Oi danny!!!
    só te conheci agora!!! que dadiva!!!! vc já é minha idola!!!
    Eu acabei de fazer minha cirurgia (capella x video tbem) na terca feira passada e estou fazendo minha recuperacao aqui no Brasil ate janeiro, visto que moro no sul da argentina – Bariloche – seja bem vinda quando quiser! sera minha convidada de honra mas vc faz a comida, combinado?? hahaha!
    sou coordendora de turismo por la e se vc entra no orkut entre qq dia na comunidade BARILOCHE – eu sou a VANESSA OLIVATTI – ajudo o povo todo por la como vc esta fazendo com nos gordinhos, no meu caso ja uma ex gordinha hahahaha – MITIIIIDA!
    seguinte uma pergunta sobre o pill food o meu ja foi receitado pela nutricionista porem nao sei se eu ja posso ir tomando, amiga. (tenho 5 dias de operada)
    Eu estou tomando um suplemento do leite FEDIDO PACAS!!! que tenho que tomar com o nariz tapado senao nao engulo, mas minha duvida e neurose eh mesmo com o cabelo e os dentes. Nao cheguei a ser uma obesa morbida mas operei quando fiz 98 kilos cravados! E em 15 dias a decisao, vinda ao Brasil e exames estavam tomados e eu deitada na mesa cirurgica – sim em 15 dias.
    me ajuda com essa duvida please!!!! posso ja ir tomando????
    bjs de montao ja te adoro!!!!
    e eh serio o convite, va pra la quando quiser!!!
    Vans

  50. Gravatar
  51. michelle martins Diz:

    oi gotaria de saber meus cabelos estao caindo muito que eu fasso eles estao caindo da raiz estou tomando pill food mais nao tao adiando que eu fasso estou apavorada nao s mais que fazer me ajuda

  52. Gravatar
  53. Vanessa Diz:

    Olá gostaria de saber como faço para participar desse site,estou em preparação para cirurgia e preciso muito de orientação….
    Desde ja agradeço o contato,Vanessa Rangel

  54. Gravatar
  55. catia Diz:

    eu estou operada a 50 dias, e ja estou desesperada com a tal queda de cabelo, pois ja tenho pouco vabelo, e tenho tendencias a depressão, por isso tenho muito medo de começar a perder cabelos e ficar depressiva, pois tive depressão póis cirurgica, me ajude oq faço para pelo menos evitar este tipo de problema

  56. Gravatar
  57. Danny Mou Diz:

    Oi Catia!
    As informações que eu tinha, já compartilhei neste post! Precisa cuidar da alimentação e tomar as vitaminas, pois a queda de cabelos é passageira.
    Beijos, Danny

  58. Gravatar
  59. Maria Helena Diz:

    fiz cirurgia bariatrica ha 4 meses, meu cabelo esta caindo muito, antes da cirurgia ele ja caia. tem um mes que estou tomando biotina 2.5 mg, nao esta adiantando , o que faço estou desesperada!!! me ajudem por favor!! um abraço.

  60. Gravatar
  61. matheus Diz:

    oi então eu já fiz um tratamento de alisamento só que a cabeleleira que fez exagerou no formol depois de um tempo meu cabelo começou a cair, eu uso toca pra deixar meu cabelo mais liso, não sei se é normal porque sempre que lavo meu cabelo encontro alguns fios mais fico preocupado d+, gostaria que me ajudasse, as vezes eu tomo vitaminas,shampoos anti queda, e penso em fazer relaxamento não sei se é perigoso ou não, meus cabelos não estam ralos mais eu me preocupo pois eu ainda sou novo para o cabelo cair , me ajude pelo amor de deus
    conto com sua ajuda

  62. Gravatar
  63. Alessandra Fratini Zanon Diz:

    Boa noite, Danny..
    Primeiro queria te parabenizar pelo Blog e pelas dicas e ajudas postadas aqui..
    Eu estou operada á 3 meses e agora estou no processo da queda do cabelo..
    Então fui pesquisar sobre o PILL FOOD e me apareceu novamente os posts do seu blog, antes de fazer a cirurgia eu já tinha dado umas espiadas e gostei muito….
    Parabéns…….
    Danny com quanto tempo tomando PILL FOO seu cabelo começou a crescer ou seja nascer???
    Estou muito preocupada, gostaria da sua orientação…
    Beijos…
    Obrigada..

  64. Gravatar
  65. Danny Mou Diz:

    Oi Alessandra!
    Fico feliz em receber este retorno dos leitores do Blog! ;)
    Eu tomei o Pill Food por 3 meses seguidos, conforme orientação da endócrino. Notei que meus cabelos estavam crescendo, com cerca de 1 ano da Gastroplastia.
    Beijos, Danny

  66. Gravatar
  67. Jacqueline Diz:

    Boa Noite Danny… estou desesperada pois meu cabelo esta caindo de forma descontrolada.. muito mesmo.. nao estou nem lavando todos os dias pois o dia que lavo cai mais ainda.. nao sei o que fazer.. hj tenho 4 meses da cirurgia bariátrica.

  68. Gravatar
  69. Danny Mou Diz:

    Oi Jacqueline!
    As informações que eu tinha, já coloquei no post. Vc pode rever seu cardápio com a nutricionista para incluir mais fontes de proteína. E checar também como estão os exames de sangue.
    Beijos, Danny

  70. Gravatar
  71. Luanda Diz:

    Florrrr… eu fiz tb cirurgia bariátrica, na qual me resultou agora com 4 meses de operada…numa queda de cabelo braba…rs… a nutricionista me receitou o Pill Food… só que fiquei sabendo que o mesmo engorda. verdade?!

    tow com medo…rs…

    li pela net e naum sabia…vc que já toma, me informa por favor?!

    Beijooos

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!