Lasanha de Abobrinha

>> Diário Pessoal, 23/09/08

Ontem, eu almocei minha famosa Lasanha de Abobrinha! Hum, como é gostosa!! :D

Como não vai massa, a lasanha fica muito mais saudável. É uma receita facílima de fazer, rápida e saborosa.

Lasanha de Abobrinha à Bolonhesa

1 abobrinha média lavada e cortada em fatias finas (pelo comprimento)
+/- 4 xícaras (chá) de molho à bolonhesa
fatias de presunto
fatias de mussarela ou peito de peru defumado
1/2 xícara (chá) parmesão ralado

Num refratário médio, coloque fatias até abobrinha e despeje metade do molho (quente) por cima. Cubra com presunto e depois, mussarela. Repita as camadas:
abobrinha – molho – presunto – mussarela. Por último, polvilhe o parmesão.

Microondas por cerca 25 minutos, potência média-alta (até a abobrinha ficar macia).

Mais informação sobre Abobrinha:

A abobrinha verde pode ser alongada ou arredondada. Colhida e consumida enquanto ainda está verde, tem casca macia e a carne tenra de cor clara. As variedades amarela e verde são igualmente nutritivas, e as flores também são comestíveis.
Tenra, ela é tão cheia de água que uma xícara de chá não soma 20 calorias. Mas está longe de ser pobre, pois possui boa fonte de vitamina C e ácido fólico. É rica em fibra e carotenóides em sua casca, por isso não deve ser descascada.
Quando cozida, a abobrinha perde água, fazendo com que alguns pratos fiquem aguados. 100 gramas de abobrinha cozida fornecem 28 calorias.
Alimento rico em Betacaroteno (provitamina A), a abobrinha é uma boa fonte de Vitamina C e dos minerais Cálcio, Fósforo e Ferro. Sua casca é rica em fibras e, por isso, não deve ser descascada para o consumo e nem cozida por mais de 10 minutos.
Por ser rica em fibras, assegura ao intestino um bom funcionamento, evitando a prisão de ventre e diminuindo o risco de alguns tipos de câncer.
A abobrinha é um legume muito usado em sopas, suflês, refogados, saladas e gratinados. Quando for preparar, evite descascá-la. Cozinhe com pouca água por no máximo 10 a 15 minutos, exceto na preparação de sopas. Sirva-a quente ou fria como acompanhamento ou ingrediente em pratos principais. As abobrinhas italianas, quando bem novas, podem ser servidas cruas, em salada, cortadas em rodelas fininhas. Fonte: Hortifruti

[email_link]

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

| Deixe seu COMENTÁRIO AQUI |

6 Respostas para “Lasanha de Abobrinha”

    Gravatar
  1. Cynthia Barreto Diz:

    Oi Dany!! Eu adoro estas receitinhas…Bjks!!

  2. Gravatar
  3. patthy Diz:

    oi danny! q delicia essa lasanha! eu ja conhecia a de beringela mas de abobrinha nao! adorei! vou tentar fazer um dia q minha mae esteja aqui pra me ajudar a cozinhar e a sogra pra lavr a louça hehehe sou boba nao né! vc sabe k meu lance nao eh cozinhar! e ai quando vc vem morar em sjc para eu ir almoçar na sua casa? rss

    beijos amiga!

  4. Gravatar
  5. Ingrith Diz:

    Vou tentar fazer essa receita

  6. Gravatar
  7. Débora Diz:

    Oi Danny, acompanho você desde janeiro e fiz a gastro há 1 semana. Acompanhar tua trajetória me ajudou muito a entender e conhecer melhor o processo todo. Gosto muito das tuas receitas, da forma como você descreveu e ainda descreve tua vida pós-gastro.
    Vou linkar você tudo bem?
    Beijão

  8. Gravatar
  9. Maria Inês Miquilini Diz:

    Oi Danny, testei e aprovei esta receita, adorei estou operada a um mês e acompanho você aqui e no face adoro suas dicas de receitas e seus depoimentos de vida tem me ajudado muito…
    Obrigado pelo apoio

  10. Gravatar
  11. Danny Mou Diz:

    Olá Maria Inês!
    Fico contente por vc ter testado e aprovado minha receitinha! E mais ainda, por acompanhar sempre o Blog! ;)
    Beijos, Danny

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!