15 recomendações da nutricionista para você emagrecer

Dicas preparadas pela especialista Viviane Nunder para você perder peso com saúde

Por Catarina Fávero

1. Coma a cada três horas
Jejuns longos fazem o corpo queimar mais massa muscular e armazenar tecido gorduroso.

2. Varie o cardápio
Experimente comidas que não sejam só as suas preferidas.

3. Frutas
Coma de três a seis frutas por dia (se der, com casca/bagaço) e alimentos com fibra (massas integrais, legumes e verduras).

4. Água
Beba um copo de cinco a dez minutos antes de comer, mas não durante a refeição (só uma hora depois). Tome de dois a três litros de água ao dia .

5. Salada
Invista em salada antes da refeição – isso evita exagerar no prato principal.

6. Ervas
O óleo e o sal não dão sabor aos alimentos, mas as ervas, sim! Abuse delas!

7. Evite frituras
Em vez de atacar as frituras, opte por alimentos assados e cozidos.

8. Evite refeições volumosas
Especialmente à noite, pois o excesso de nutrientes tende a virar gordura corporal.

9. Tire do seu cardápio
Embutidos, maionese, creme de leite, produtos industrializados, açúcar branco e bebidas alcoólicas – sobretudo à noite. Doce? Uma vez por semana. Prefira carnes magras e frango sem pele.

10. Carboidratos
Não coma mais de um carboidrato (arroz, massa, batata) por refeição.

11. Opção light
Vá de pizzas de massa fina, sem borda recheada e com recheio light (abobrinha, atum, rúcula e tomate seco, etc).

12. Coma leguminosas
Feijão, grão-de-bico, ervilha. Pode comê-los quatro vezes por semana.

13. Castanhas
Coma uma porção/dia de oleaginosa: uma castanha-do-pará ou noz ou duas castanhas de caju ou avelã ou três amêndoas, macadâmias ou pistaches.

14. Semente de linhaça
Bata semente de linhaça (marrom ou dourada) no liqüidificador e conserve na geladeira. Coma até duas vezes por dia.

15. Chás
Beba de três a quatro xícaras de chá verde ou branco por dia.

Fonte: M de Mulher

Sugestão de leitura:


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4 Respostas para “15 recomendações da nutricionista para você emagrecer”

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  1. LuRussa Diz:

    muito bom post !
    parabéns pelo lindo blog

    bjos

    LuRussa

  2. Gravatar
  3. Karina Diz:

    Estas são as recomendações também indicadas pela Nutricionista que atende em minha casa. Até castanha e noz moscada tem no meu cardápio.
    Segue uma receitinha indicada por ela
    Bife “frito” s/ óleo:

    Ingredientes:
    100 g de carne para bife ( filé mignon )
    1 colher de chá de requeijão light
    1 colher de sopa molho de soja
    Modo de Fazer: Colocar o requeijão light em uma frigideira anti-aderante
    até derreter. Juntar o molho de soja e em seguida colocar o bife.
    Deixar dourar de um lado e de outro. Se quiser pode adicionar cebolas e
    tomate para fazer um molho.
    Valor calórico: 132 cal por bife

    bj

  4. Gravatar
  5. Cris Diz:

    OI moça, tudo bom?
    Como sempre vc tem ótimas dicas.
    Danny como eu faço para te linkar no meu blog?
    Vc tem um trabalho muito bom aqui, queria divulga-lo lá também.
    Beijos

  6. Gravatar
  7. marcia soares dos santos Diz:

    gostaria de saber se posso tb acrescentar sementes de linhaça na alimentação de meu filho
    ele tem 8 anos e 40kg e está com o colesterol alto . já passo ele com uma endocrinologista. mas quero saber sugestões de vcs. o que devo fazer…

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