Vitamina de Abacate

>> Diário Pessoal, 27/05/14

O abacate não é o vilão que muitos pensam; se consumido com moderação. Realmente, ele é rico em gordura, mas é um tipo de gordura bom!

Vitamina para 2 pessoas:
- 1 abacate pequeno maduro
- 300ml de leite desnatado
- 1 colher (sopa) de adoçante

Bater tudo no liquidificador e servir imediatamente. O abacate oxida e fica escuro e o adoçante deixa amargo, se não for servido na hora. Para comer com açúcar ou leite condensado, fica calórico demais!

A proporção entre a polpa do abacate e a quantidade de leite, vai definir uma vitamina mais grossa, possível de comer com colher, ou mais rala, para tomar de canudinho! ;)

A Dieta dos Deuses – Dr. Fedon A. Lindberg
Amêndoas, abacates, castanhas de caju, avelãs, nozes, amendoins, sementes de pistache e azeitonas são alimentos ricos em ômega-9, uma gordura monoinsaturada. Esse deve ser o tipo de gordura mais ingerido.

A maior fonte de gordura vegetal são os óleos vegetais, as castanhas e o abacate.

Mais informação sobre Abacate:

A gordura predominante no abacate é do tipo monoinsaturada, como a do azeite de oliva. Este tipo de gordura é considerado saudável e ajuda a controlar as taxas de colesterol do organismo. Para evitar o escurecimento imediato, passe um pouco de suco de limão na superfície do fruto. Quando for usar somente uma metade do abacate, deixe a outra com o caroço. Isto evita que se deteriore com rapidez.

Escolha os mais pesados e firmes.Alguns têm manchas de cor marrom-clara na casca, mas esse é um defeito apenas superficial e não afeta a qualidade do fruto. O abacate deve ser guardado em local fresco e arejado, não podendo ser colocado na geladeira, pois o frio impede o amadurecimento. Depois de descascado precisa ser imediatamente consumido, pois em contato com o ar, a polpa escurece.

No Brasil, o abacate é consumido ao natural com açúcar, como sobremesa. No entanto, em outros paises e mais apreciado em saladas, bem temperado com vinagre, pimenta e maionese. Em pratos doces, o abacate combina muito bem com limão, leite, creme de leite e leite condensado, na preparação de sorvetes, cremes , musses e bebidas.

100g de abacate comum, possui 162 calorias. Fonte: Hortifruti

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

| Deixe seu COMENTÁRIO AQUI |

2 Respostas para “Vitamina de Abacate”

    Gravatar
  1. Pri Diz:

    Oi Danny, eu sempre adorei acabate, mas com altas doses de açucar.. mas tenho que agora aprender a ser saudável, dar novas variações aos meus pratos, aprender a comer para emagrecer, descobrir os sabores… tudo novo né?

    Um beijo bem grande!

  2. Gravatar
  3. Tathiana Diz:

    Quero vitamina de abacate quando eu for aí!´
    Mas só se alguém dividir comigo!!!

    hehehehe

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!