Alimentos x bom humor

Alguns alimentos têm o poder de estimular o funcionamento do sistema nervoso, acabar com a irritação e espantar a tristeza. O melhor: não comprometem a boa forma. Saiba quais são eles!

Alface: O talo possui lactucina, substância de ação calmante. É rica em folato a ausência dele no organismo pode causar depressão, confusão mental e cansaço.

Banana: Diminui a ansiedade e ajuda a garantir um sono tranqüilo por ser rica em carboidratos, potássio, magnésio e biotina. A vitamina B6 dá energia.

Carne: Contém niacina, uma vitamina do complexo B que, quando em falta no organismo, causa depressão. Também é rica em ferro e cobre, que combatem a anemia e transportam o ferro. Seus aminoácidos fazem o cérebro trabalhar melhor.

Espinafre: O potássio e o ácido fólico combatem a depressão. O magnésio, o folato e as vitaminas A e C estabilizam a pressão e garantem bom funcionamento do sistema nervoso.

Frutos do mar: Compostos por zinco e selênio, que agem no cérebro diminuindo o cansaço e a ansiedade.

Jabuticaba: Frutinha rica em vitaminas do complexo B, de efeito antidepressivo. Seus carboidratos fornecem energia e reanimam.

Laranja: O poder da vitamina C, do cálcio e do complexo B estimulam o funcionamento do sistema nervoso. O cálcio é eficiente no combate ao estresse e no relaxamento muscular. A fruta ainda hidrata e previne a fadiga.

Leite: Possui vitaminas do complexo B, cálcio e proteínas que aliviam a tensão.

Ovo: Conta com a tiamina, niacina, ácido fólico e acetilcolina, cuja carência pode causar apatia, ansiedade e até perda da memória.

Uva: Também é rica em vitaminas do complexo B. contém ainda substâncias antioxidantes, que retardam o envelhecimento da pele. Fonte: Psicobesidade

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!