Brownie ma-ra-vi-lho-so!

Sabem aquela receita maravilhosa, que dá sempre certo e todos adoram? Este Brownie é exatamente assim: simplesmente perfeito!

Encontrei esta receita na comunidade “Culinária – Receitas” do extinto Orkut em 2009. Desde então, faço sempre pois meu marido adora!

Ingredientes:
- 200g de chocolate meio amargo picado
- 200g de margarina sem sal em temperatura ambiente
- 1 1/2 xícara (chá) açúcar
- 3 ovos
- 1 pitada de sal
- 2 xícaras (chá) farinha de trigo
- 1 colher (chá) fermento em pó
- 1 colher (chá) essência de baunilha
- 100g de nozes picadas

Modo de Preparo:
Derreta o chocolate no micro-ondas ou banho-maria e espere esfriar. Reserve.

Peneire a farinha com o sal e o fermento. Reserve.

Bata a margarina até ficar cremosa. Acrescente o açúcar e continue batendo. Junte os ovos, um de cada vez, sem parar de bater. Acrescente a baunilha e chocolate derretido já frio. Desligue a batedeira e só mexendo, coloque a farinha reservada. Misture delicadamente, para incorporar. Por último, coloque as nozes.

Leve ao forno médio pré aquecido, em forma retangular média (23 x 35cm) untada e polvilhada com farinha, por cerca de 25 minutos. Se assar demais, o bolo fica seco e perde a característica de brownie. Faça o teste do palito, que deve sair ligeiramente úmido.

Enfeite com nozes inteiras. Se quiser, sirva morno acompanhado de sorvete de creme ou calda de chocolate.

.

Receita publicada originalmente no Blog em 06/07/2009

.
Curiosidade: A origem do Brownie
Existem várias versões para a origem do brownie; a mais popular é que foi criado por descuido de um cozinheiro que deixou de adicionar fermento no preparo de um bolo de chocolate. Para não admitir o erro, ele cortou a massa em quadrados pequenos e os serviu-anunciando a todos que havia preparado alguns “brownies”. Os convidados adoraram e a notícia se espalhou e rapidamente sua “invenção” tornou-se popular.

Não importa como surgiu, seja acidental ou propositalmente, o brownie caiu no gosto dos americanos e hoje é uma das sobremesas mais apreciadas em todo o mundo. Também pode ser encontrada nos cardápios dos principais hotéis e restaurantes brasileiros e principalmente americanos, invariavelmente acompanhado de sorvete de creme. Fonte: Wikipédia

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

2 Respostas para “Brownie ma-ra-vi-lho-so!”

    Gravatar
  1. Jehh Diz:

    Fiqueiii com água na bocaaaaaaaaaaaaa!!!
    quando eu puder irei fazer essa receita

  2. Gravatar
  3. Karina Diz:

    Adoro isso!
    Mas ando sem tempo e sem ânimo para fazer, aliás jaquei tanto neste final de seman que nem posso passar perto de um destes.

    Beijos e boas férias

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!