Roupa Velha ou Falso Risoto

>> Diário Pessoal, 31/10/13

Algumas pessoas chamam de Roupa Velha e outras de Falso Risoto, mas o nome não faz diferença… O que importa é que fica uma combinação ótima, ideal para aproveitar e incrementar algumas sobras de alimentos.

As medidas são “a olho” e os ingredientes podem ser modificados, conforme o que houver disponível na geladeira! Para preparar esta refeição, usei as sobras do almoço: filé de frango grelhado e arroz branco.

Refogue meia cebola picada num fio de óleo, até murchar. Coloque o frango picado em pedacinhos bem pequenos e refogue mais um pouco. Acrescente azeitona verde em fatias e 1 caixinha de seleta de legumes Jurema. Depois, despeje uma caixinha de polpa de tomate Jurema, 100ml de água e deixe apurar. Quando levantar fervura, coloque 4 colheres (sopa) leite, para cortar qualquer acidez do tomate.

Numa travessa grande, coloque o arroz já cozido com temperos à gosto, cubra com o molho acima e misture para incorporar. Vá controlando a quantidade de molho, caso goste mais seco ou molhadinho.

Se gostar, polvilhe parmesão ralado grosso na hora de servir! ;)

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

2 Respostas para “Roupa Velha ou Falso Risoto”

    Gravatar
  1. Karina Diz:

    Também faço diversas adaptações com sobras de alimento, ou carnes de frango que sobram.
    Semana passada fiz uma torta de frango, com sobras do frango assado de domingo, refoguei e incrementei com milho, ervilha.
    Também faço bruscheta com resto de carnes e pão. Fica uma delícia.

    Bj

  2. Gravatar
  3. Eliane Diz:

    Hummm… Parece delicioso!…
    Bjs

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!