Bolachinhas Fáceis de Coco

Esta bolachinha de coco é uma delícia, super fácil de fazer e derrete na boca. Uma receita prática, para quem não tem habilidade em fazer biscoitos. Até as crianças podem fazer e se deliciar! :)

Ingredientes:
- 5 colheres (sopa) farinha de trigo
- 2 colheres (sopa) açúcar
- 200g de amido de milho
- 50g coco seco ralado (sem açúcar)
- 1 xícara (chá) margarina em temperatura ambiente

Modo de Preparo:
Misture os ingredientes secos e depois coloque a margarina. Amasse bem com as mãos, até incorporar tudo.

Faça bolinhas e achate levemente com um garfo. Assadeira sem untar, leve ao forno médio pré-aquecido por cerca de 20 minutos (até dourar levemente a parte de baixo). Rendimento: 70 unidades pequenas.


Receita publicada originalmente no Blog em 28/01/2010


Mais informação sobre Coco:

As partes comestíveis do fruto são a polpla branca e a água, que podem ser consumidas quando o fruto ainda está verde ou depois de maduro. O valor nutritivo do coco varia de acordo com o seu estado de maturação, apresentando bom teor dos sais minerais Potássio, Sódio, Fósforo e Cloro. Sua polpa é rica em fibras e bastante calórica. À medida que a polpa amadurece, aumenta seu teor de gorduras. Possui proteínas importantes para o funcionamento do organismo e fibras, que estimulam a atividade intestinal.

A água-de-coco funciona como um excelente diurético. É só beber um copo por dia. Os resultados são surpreendentes: baixa a pressão arterial, elimina o inchaço dos pés e diminui o colesterol.

Para verificar se o coco maduro está em boas condições, basta bater com uma moeda em sua casca. Se ele estiver fresco, o som será estridente. Se for oco, indicará que a fruta está estragada.

A polpa do coco é rica em fibras, auxiliando no bom funcionamento intestinal. Seu conteúdo em Potássio, tanto na água como na polpa, auxilia no bom funcionamento do coração, mantém a pressão arterial em bons valores, protege a função neuromuscular.

100 gramas de coco maduro fornecem 266 calorias. 100 gramas de água de coco fornecem 22 calorias.

Quando fechado, o coco fresco conserva-se por 2 meses, depois de aberto, deve ser usado no mesmo dia ou guardado em recipiente tampado, com água, até 2 dias ou em saco plástico fechado. O seco, com ou sem água, permanece por muito tempo sem se alterar. A gordura de coco pode ser guardada dentro ou fora da geladeira.

Da polpa se obtém um refresco usado em doces, sorvetes, preparações a base de peixe e frutos do mar (leite-de-coco). Para completar, oferece uma bebida única e impossível de ser copiada, a água-de-coco.
O coco realça o sabor dos alimentos, sendo excelente no preparo de bebidas, pratos doces e salgados, substituindo com vantagem nozes e amêndoas nos diferentes tipos de receitas. Fonte: Hortifruti

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

3 Respostas para “Bolachinhas Fáceis de Coco”

    Gravatar
  1. cris fenix Diz:

    Nossa Danny, só de ver essa bolachinha me deu água na boca… deve ser uma delícia mesmo.
    Obrigada pelas palavras carinhosas.
    REalmente agora tenho muito mais pique para fazer as coisas. Estou procurando me ocupar de muitas coisas para sempre manter os bons pensamentos e com corpo se movimentando.
    Ótima semana!
    Bjs

  2. Gravatar
  3. Marilisa Diz:

    Adorei a receita. Vou testar.
    Estou seguindo teu blog e aguardo tua vista lá no meu!
    bjs

  4. Gravatar
  5. luciana Diz:

    Adorei as bolachinhas,gostaria de exprementar mas algumas receitas.abraços

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!