Bolo de Carne com Ovo

>> Diário Pessoal, 14/10/09

Esta é uma receita muito antiga, que aprendi com minha mãe. Só que ela usava temperos picadinhos (cebola e alho), mas eu uso o creme de cebola de pacotinho. Acho bem mais prático! ;)

É uma maneira bem fácil e gostosa, de comer carne vermelha. Para reforçar ainda mais os nutrientes, uso ovo cozido como recheio, mas cada um pode colocar o que gostar.

Massa:
- 500g de carne moída
- 1 pacote de creme de cebola
- 1 ovo
- salsinha bem picadinha => opcional

Recheio:
2 ovos cozidos inteiros

Misture os ingredientes da massa, até ficar uniforme. Não coloco sal, pois acho que o creme de cebola já contém o suficiente. Abra a massa na mão, recheie com os ovos cozidos e feche. Eu prefiro fazer 2 bolos, cada um recheado com um ovo; mas também é possível fazer um bolo só, mais comprido.

Coloque numa assadeira levemente untada com azeite e leve ao forno médio pré-aquecido – coberto com papel alumínio – por cerca de 20 minutos. Depois, retire o papel e deixe dourar.

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

3 Respostas para “Bolo de Carne com Ovo”

    Gravatar
  1. Dri Viaro Diz:

    Hum Danny, é uma combinação perfeita.
    bjs

  2. Gravatar
  3. Simone Diz:

    Olá, percebi que após a cirurgia ficamos mais exigentes, como nossa porção é menor, gostamos de comer bem e variar o cardápio, tenho feito inúmeras receitas e adoro as suas.
    Vai uma dica, uso carne moída, creme de cebola, tomate e cebola picadinhos sempre, minha família adora, para meio kilo de carne moída acrescento um pcte de creme de cebola, dois tomates picados em quadradinhos e 1 cebola picada tb em quadradinhos, e salsinha, para misturar bem os ingredientes coloco um pouco de azeite. Experimente, é uma delícia! Até mais.

  4. Gravatar
  5. Rock Diz:

    Um bolinho desse deve ter 4587543645134 de calorias shauhsuasasa

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!