Salada de Pêssego e Rúcula

>> Diário Pessoal, 19/11/09

Esta é uma receita fácil, de visual colorido e com sabor surpreendente. Vale a pena experimentar! :)

Arrume no fundo de um prato, folhas de rúcula.
Por cima, pique 2 metades de pêssego em calda (dê uma rápida lavada neles, para tirar o excesso de doce).
Cubinhos de queijo branco ou mussarela de búfala.
Uva passa escura, sem semente.

Tempere com azeite de oliva e polvilhe alho frito. Sirva imediatamente, acompanhando um grelhado. Fica bom D+! :D

Eu adoro esta mistura “doce-salgado”!!!

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Mais informações sobre Pêssego

Destaca-se pelo alto teor de água (89,3%), pelo baixo valor calórico, pelo baixo índice glicêmico, por não conter gordura, por ser rico em potássio e fonte de vitamina C. Contém também cálcio, magnésio, manganês, fósforo, ferro, cobre, zinco, vitaminas A, B1, niacina, fibras, proteína e carboidrato.

No momento da compra, escolha pêssegos íntegros, com casca firme e coloração amarelo-avermelhada. Os pêssegos são frutos frágeis, evite batê-los e colocar peso sobre os frutos. Os pêssegos devem ser embalados e mantidos na parte inferior da geladeira a uma temperatura de 0°C.

100g de pêssego contém 36 calorias. Fonte: Hortifruti

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