Dor nas costas e o uso de anti-inflamátorio

>> Diário Pessoal, 05/12/09

Outro dia, senti uma dor chata nas costas, perto do ombro direito e se espalhando até a nuca. Não liguei muito e segui com minha rotina diária. No dia seguinte, a dor continuou e eu fui aguentando. Naquela noite, acordei por volta das 3 horas da madrugada, com muita – mas muita mesmo – dor! Não tinha posição para ficar, doía de todos os jeitos.

Precisei acordar meu marido, para conseguir levantar. Eu estava literalmente travada!

Ir ao Pronto Socorro aquela hora, seria um transtorno imenso, principalmente por causa da Alyssa (que dormia tranquilamente em seu quarto e teria que levantar rapidinho). Pensei que isso seria prejudicial à ela, ainda mais durante a semana de provas finais na escola.

Ir sozinha, não tinha a menor chance!!! Não conseguia sentar, nem me mexer… imagina só se conseguiria dirigir :?:

Então, resolvemos ligar – e incomodar, é claro – um médico amigo nosso; afinal, para que servem os amigos? ;)
Ele é pediatra, mas numa situação de emergência como aquela, podia dar uma orientação.

Ele me mandou tomar um anti-inflamatório por 5 dias, para tirar a dor; pois estava insuportável e não passaria sem remédio. Explicou que se eu fosse ao PS, provavelmente receberia a medicação por injeção e o efeito seria muito mais rápido! Mas, como já havia descartado a possibilidade de sair aquele horário e agradecendo por ter o remédio em casa, já que meu marido precisou usá-lo após uma cirurgia bucal, nem pensei duas vezes e tomei o comprimido.

Antes de desligar, meu amigo médico me fez prometer que marcaria com urgência, uma consulta com um ortopedista. Naquela momento, acho que eu prometeria qualquer coisa! hehehe

Brincadeiras à parte, já marquei a consulta com um ortopedista de minha confiança e depois conto o resultado aqui. A dor pode ter sido ocasionada por má postura, mau jeito ou por vários outros fatores, que só um especialista pode identificar.

Bom, voltando ao anti-inflamatório!

Desde que operei, fui muito bem orientada pela minha equipe médica, em todos os sentidos. E um deles, era sobre o uso de anti-inflamatórios, remédios que podem agredir o nosso novo estomaguinho. Mas, como em alguns casos, não é possível abdicar do uso, o correto é proteger o estômago. Então, ainda morrendo de dor, de madrugada, travada, consegui me lembrar disso tudo. E como boa paciente que sou – sempre fui -, todos os dias pela manhã tomo um protetor gástrico (o mesmo que utilizei durante o pós operatório). Cinco dias já se passaram e o meu estômago está ótimo.

Voltarei ao assunto em breve, depois que tirar o raio-x e passar na consulta com o ortopedista!

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

Related Posts with Thumbnails

Uma Resposta para “Dor nas costas e o uso de anti-inflamátorio”

    Gravatar
  1. Sammy Leilane Diz:

    dores ans costas são horroras, a gente nem pode se mexer, pois qualquer movimento doi, esses dias tive que ir pra casa pois minhas costas travaram durant6e meu horario de trabalho! bjus, bom findi e sem jacas!

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!