Receitas sem fotos

>> Diário Pessoal, 20/01/10

Tenho 3 receitas fáceis e deliciosas, que faço todo final de ano. Não sei bem o motivo, mas nunca consegui fotografar esses pratos! De qualquer maneira, resolvi compartilhar aqui, pela praticidade! ;)

.

Torta de Sorvete
1 pote de 2 litros de sorvete sabor chocolate branco (Galak) ou creme.
1 caixinha creme de leite
200g chocolate meio amargo
suspiros

Tire o sorvete do freezer e deixe amolecer um pouco; o suficiente para retirá-lo facilmente com uma colher. Vá colocando o sorvete numa travessa de vidro. Derreta o chocolate no micro (ou em banho maria), misture o creme de leite e mexa bem. Cubra o sorvete com o ganache de chocolate. Por cima, polvilhe suspiros despedaçados.

Cubra com plástico filme e leve ao freezer novamente, até endurecer. Fica simplesmente deliciosa!!

Agora esta receita já tem foto! Veja aqui!

.

Tender com Laranja
1 tender bolinha pequeno (sem osso)
suco de 3 laranjas (coado)
3 colheres (sopa) mel ou karo
cravos à gosto

Besunte o tender com 1 colher de mel ou karo. Se gostar, faça losangos em toda superfície e espete cravos da índia. Eu não coloco os cravos, pois meu marido não gosta!

Misture o suco das laranjas com as 2 colheres restantes de mel ou karo e despeje numa tigela refratária funda. Coloque o tender e jogue calda por cima. Leve ao microondas por 10 minutos. Vire o tender para baixo e volte ao microondas por mais 6 minutos. Está pronto, é só fatiar e servir. Coloque a calda numa molheira à parte.

Como o tender tem sabor marcante e muito salgado, ao prepará-lo, precisamos utilizar ingredientes doces, como calda de frutas, mel ou geléia.

Agora esta receita já tem foto! Veja aqui!

.

Lombo Acebolado
Esta receita é perfeita para aproveitar sobras de lombo assado, que costumam ficar meio secas, ao serem requentadas.
Pique o lombo e reserve. Fatie rodelas de cebolas à gosto e frite-as em azeite, até dourarem. Acrescente o lombo e, se necessário, coloque mais um pouco de azeite. A carne fica bem macia e saborosa!

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

| Deixe seu COMENTÁRIO AQUI |

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!