Globo Repórter: Confira a receita da ração humana

Veja aqui os ingredientes necessários para você preparar essa mistura em casa.

Abaixo está a receita da ração humana usada pela corretora de imóveis Léa Fornazzari. Conforme o nutrólogo da UNIFESP, Mauro Fisberg, e a nutricionista da USP, Sônia Tucunduva Philipi, para quem tem uma alimentação equilibrada durante o dia, a substituição do café da manhã por três colheres de sopa da receita misturadas ao leite ou suco não faz mal à saúde e pode enriquecer a dieta.

Os especialistas alertam que as pessoas não devem se alimentar somente desta mistura, nem exagerar na quantidade usada. Os especialistas recomendam ainda que pessoas com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, tomem cuidado. Estas pessoas devem eliminar o açúcar mascavo, o guaraná em pó e o cacau.

500g de soja em pó
500g de farelo de trigo
500g de farelo de aveia
100g de gergelim
100g de linhaça dourada
100g de guaraná em pó
100g de levedo de cerveja
100g de gérmen de trigo
100g de açúcar mascavo
100g de gelatina sem sabor
100g de quinua
100g de cacau em pó
100g de farinha de maracujá

Fonte: Globo Repórter

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

| Deixe seu COMENTÁRIO AQUI |

4 Respostas para “Globo Repórter: Confira a receita da ração humana”

    Gravatar
  1. Cristiane Mendes Alexandre do nascimento Diz:

    Está receita é otima já reduzir 12 quilos em 3 meses só ultilizando a linhaça com soja e aóra passarei a usar essa receita

  2. Gravatar
  3. Ines Arruda Diz:

    Fiz a mistura conforme a receita apresentada, porém ao invés do leite de soja utilizei a proteína da soja na proporção de 100g, por esta conter mais nutrientes do que o leite em pó.
    Porém as pessoas que já utilizam a ração estranham o fato de na mesma receita conter maracujá e guaraná, sendo que um é calmante e o outro estimulante.
    Se alguém puder esclarecer isto, qual a função dos dois ingredientes na mesma receita acho ótimo.
    Não preciso perder peso, apenas quero complementar minha alimentãção com alimentos que não consumo no dia a dia e também por estar já na menopausa.
    Agradeço quem retornar.

  4. Gravatar
  5. marizane Diz:

    EU PRECISO PERDER PESO ,É SÓ FAZER UMA DIETA USANDO A RH OU TEM QUE MALHAR MUITO

  6. Gravatar
  7. ROSE Diz:

    -NOSSA FUI EM UMA REUNIÃO COM AS ORIENTAÇÕES DO GRUPO DE CIRURGIA BARIÁTRICA, FIQUEI IMPRESSIONADA COMO O QUE LI NO BLOG E O QUE ELAS FALAVAM, PARECIA QUE ELAS TINHAM LIDO TAMBÉM. SABE SÓ FIQUEI TRISTE, POIS NO MEU GRUPO TEREI QUE FAZER COMO CAPELA, E NÃO VIDEOLAPAROSCOPIA, POIS O MEU CONVÊNIO, NÃO ME AJUDOU DANDO CANSEIRA “MEDIAL” E TIVE QUE IR PARA O SUS, MAS TENHO CERTEZA QUE COM A AJUDA DE VCS EU VENCEREI.SABE NA MINHA CASA ESTÁ MUITO DIFÍCIL, PARECE QUE QUANDO A GENTE PRECISA QUE AS COISAS CAMINHEM, TUDO PARA, DESCULPE O DESABAFO. BJS ROSE

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!