Chá de Maçã com Canela

>> Diário Pessoal, 21/06/10

Os leitores do Blog já sabem que eu adoro chá! Geladinho no verão e bem quentinho no inverno, o chá é uma bebida deliciosa e light. Recentemente, descobri o sabor do chá de Maçã com Canela e me surpreendi! :)

Da combinação da maçã, fruto apreciado pelo sabor, com a canela, planta muito perfumada, resultou um bebida deliciosa e aromática.

A maçã vermelha, presente na composição, é comumente empregada para favorecer a digestão. Já o uso popular da canela é como estimulante e tônico (ativa as funções orgânicas), e também no combate à gripe e à má digestão.

Blend composto de frutos de maçã vermelha desidratada, casca de canela e aroma idêntico ao natural de maçã.
Não contém corantes ou conservantes. Não contém glúten. Naturalmente livre de cafeína. Porção de 1 saquinho/200ml (1 xícara de chá) = valor energético 8kcal. Fonte: Chás Real

.

Mais informação sobre Canela:

A canela é uma árvore originária do Ceilão, da Birmânia e da Índia e conhecida há mais de 2500 anos a.C. pelos chineses. A canela era a especiaria mais procurada na Europa e seu comércio era muito lucrativo. Considerada símbolo da sabedoria, a canela foi usada na Antigüidade pelos gregos, romanos e hebreus para aromatizar o vinho e com fins religiosos na Índia e na China. A canela é utilizada, tanto na culinária, como na cosmética.

Partes Usadas: Óleo essencial e casca desidratada.

Propriedades Medicinais: Adstringente, afrodisíaca, anti-séptica, aperiente, aromática, carminativa, digestiva, estimulante, hipertensora, sedativa, tônica e vasodilatadora. Contra gases abdominais, úlceras estomacais causadas por stress, hipertensão arterial, resfriados e dores abdominais. Fonte: Jardim das Flores

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

| Deixe seu COMENTÁRIO AQUI |

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!