Mousse e Doce de Amora Diet

>> Diário Pessoal, 01/10/10

Esta Mousse é simplesmente deliciosa, tem uma consistência levíssima e ninguém, absolutamente ninguém, vai dizer que não foi feita com açúcar! ;)
É uma sobremesa que pode ser consumida por toda a família, inclusive diabéticos; totalmente feita com adoçante.

- 400ml de Leite Condensado Diet => usei o Lowçucar Zero
- 100ml de água fervente
- 1 caixinha de gelatina Diet sabor amora (ou frutas silvestres)
- 2 copinhos de yogurte natural desnatado (170/180g cada potinho)

Dissolva a gelatina na água fervente e reserve. Bata bem no liquidificador o leite condensado diet com o yogurte. Acrescente aos poucos a gelatina dissolvida e continue batendo por cerca de 2 minutos.

Coloque num pirex, cubra com plástico filme e leve para gelar.

.

Doce de Amora Diet

- 1 1/2 xícara (chá) amoras
- 2 colheres (sopa) água mineral
- 2 colheres (sopa) adoçante em pó => usei o Adoçante Culinária Lowçucar

Lave as amoras e tire os cabinhos. Numa panela, coloque todos os ingredientes e leve ao fogo baixo, mexendo eventualmente. Quando as amoras estiverem bem molinhas, aperte algumas com a própria colher, para deixar o doce mais grossinho. Deixe esfriar e guarde num pote de vidro, na geladeira. Sirva com a Mousse de Amora acima. Este docinho é gostoso para comer com queijo branco e também pode ser usado como recheio para pastel de forno folhado.

.

Mais informação sobre Amora:

á amoras brancas e pretas, mas só as segundas são comestíveis. As brancas servem apenas para alimentar animais. É uma fruta de sabor ligeiramente ácido e adstringente, usada para fazer doces, compotas e geléias.

A amora é muito rica em vitaminas A, B e C e contém ácido cítrico. Tem propriedades depurativas, digestivas e refrescantes.

O comércio da amora natural é praticamente inexistente. Em supermercados pode ser comprada sob forma de geléias, compotas ou xaropes. De qualquer maneira, ao natural é uma fruta extremamente perecível, devendo ser consumida ou usada logo após ter sido colhida.

Tire o cabinho e separe as que estiverem estragadas. Lave bem sob água corrente e escorra.

A amora é uma fruta excelente para ser consumida ao natural, coberta com uma camada de gelo picado e uma colherada de creme chantilly ou com uma bola de sorvete de creme ou baunilha. Fonte: Horti

.

A amora-preta in natura é altamente nutritiva. Da sua composição fazem parte a água (85%), as proteínas, as fibras, os lipídeos e também os carboidratos. Também possui cálcio, fósforo, potássio, magnésio, ferro, selênio e várias vitaminas, no entanto, é uma fruta de baixo valor calórico, apenas 52 calorias em 100 gramas de fruta.

A amora-preta já é considerada uma fruta funcional, ou seja, além das características nutricionais básicas, quando consumida como parte usual da dieta, produz efeito fisiológico/metabólico ou efeito benéfico a saúde humana, devendo ser segura para consumo sem supervisão médica. O consumo de frutas e hortaliças, como a amora-preta, em conjunto com um estilo de vida saudável, incluindo dieta equilibrada e exercícios físicos, pode prevenir alguns tipos de doenças. Fonte: Embrapa

.

.


Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

| Deixe seu COMENTÁRIO AQUI |

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!