Tomate Recheado com Kani

>> Diário Pessoal, 06/10/10

Ingredientes:
- 2 tomates médios (maduros, porém firmes)
- 3 bastões de Kani desfiados
- 1 colher (sopa) creme de leite light => usei Mococa Light
- 1 colher (sopa) requeijão light
- 1 colher (sopa) uva passa escura (sem semente)
- 3 azeitonas verdes picadas

Modo de Preparo:
Lave os tomates, corte ao meio e retire as sementes com cuidado, para não furá-los. Tempere com sal e, se gostar, orégano ou salsinha desidratada. Reserve.

Se usar kani congelado, aperte com a mão para sair o excesso de água.

Misture os demais ingredientes e recheie os tomates. Sirva geladinho. É uma delícia, super leve! :)
Este recheio também pode ser usado em barquetes, no sanduíche natural ou com torradinhas… ou seja, é só usar a criatividade!

.

Mais informação sobre Kani:

O kani-kama é um prato típico do Japão e é originalmente feito de caranguejo, significado da palavra ‘kani’ em japonês. Recebe este nome devido ao fato de ser aromatizado com o extrato ou com a carne do crustáceo.

O alimento tornou-se popular a partir da década de 70, quando começou a ser industrializado pelo Japão. É comercializado na forma de bastonetes, que fazem um grande sucesso mundialmente.

Atualmente, a receita difere um pouco da original. O kani que conhecemos é, na verdade, uma massa de carne de peixe processada industrialmente, que fica com sabor parecido com o de caranguejo. É composta principalmente pelo surimi, uma massa feita com carne de pescado, preparada com peixes de água salgada com carne extremamente branca.

Nutricionalmente, é um alimento rico em proteína, embora contenha menor quantidade quando comparado aos pescados frescos, não podendo substituí-los integralmente. Além disso, possui um valor relativamente baixo em calorias e apresenta uma quantidade muito pequena de gordura saturada.

Na culinária, podem ser servidos em entradas, aperitivos, saladas, sushi, tempurá e coquetéis. É bastante versátil, podendo entrar em diversos tipos de pratos: quentes, frios, crus, temperados com molhos diversos, puros ou misturados em saladas ou pratos quentes. 100g de kani contém 75 calorias. Fonte: Nutrição em Foco

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

| Deixe seu COMENTÁRIO AQUI |

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!