Especial: KIBE

>> Diário Pessoal, 17/06/13

Kibe é uma delícia! E o melhor, podemos variar os recheios de acordo com o gosto do pessoal e assim, criamos sabores diferentes e até mesmo combinações inusitadas! ;)

Fazer Kibe em casa não é tão difícil como algumas pessoas pensam. Aprendi com a minha sogra e, modéstia à parte, aprendi muito bem, pois todos elogiam quando experimentam! ;)

Então, reuni nesta postagem minha receita tradicional e as variações de Kibe já postadas aqui no Blog. Acho que dá para agradar à todos. É só escolher uma opção e se deliciar! São todas bem fáceis, práticas e deliciosas.

.
Kibe Assado de Atum e Palmito

.
Kibe de forno com 3 Queijos

.
Kibe Cru

.
Kibe de Abóbora com Queijo

.
Kibe de Forno

.
Mini Kibe Frito

.

Mais informação sobre Kibe:
Quibe (ou Kibe) em português é um prato típico do Oriente Médio que consiste em um bolinho de carne moída, temperada com ervas, que pode ser cru, cozido ou frito. É um prato muito popular e considerado o prato nacional no Líbano, Síria e Iraque. É também comum no norte da África, na Turquia, na península arábica e em parte do Cáucaso, como na Armênia. Imigrantes dessas regiões difundiram a receita para outras partes do mundo – em especial para o Brasil, onde se pode comer quibe em padarias, lanchonetes, restaurantes e bares.

No seu preparo mais comum consiste de uma massa de carne moída e trigo tabule, recheada originalmente com carne de carneiro e ervas. O formato, o tamanho e os ingredientes variam muito nos diferentes tipos de quibes.

Apesar de ser originário do Oriente Médio, é um prato popular na América do Sul, onde foi introduzido pelos imigrantes sírio-libaneses, oriundos do antigo Império Otomano. Fonte: Wikipédia

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

| Deixe seu COMENTÁRIO AQUI |

4 Respostas para “Especial: KIBE”

    Gravatar
  1. Lilith Diz:

    hummm… adoro Kibe!
    Aprendi a fazer com creme de cebola, fica muito bom!
    :)

  2. Gravatar
  3. Tweets that mention GASTROPLASTIA, BELEZA e CULINÁRIA – Bye Bye Gordura » Blog Archive » Especial: KIBE -- Topsy.com Diz:

    [...] This post was mentioned on Twitter by Danny Mou, Danny Mou. Danny Mou said: Especial: Kibe – http://byebyegordura.com.br/?p=2942 [...]

  4. Gravatar
  5. Dani Oliva Diz:

    Amo todos os kibes, inclusive o Cru, que agora “não pode” comer por causa da gestação.
    Beijos

  6. Gravatar
  7. Danny Mou Diz:

    Oi Dani!
    Aqui em casa, o pessoal também adora kibe, principalmente o tradicional de forno! ;)
    Beijos

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!