Camarão com Abobrinha

>> Diário Pessoal, 05/11/10

Está uma das minhas receitas favoritas, pois junta dois ingredientes que eu adoro, além de ser “vapt-vupt” para fazer! ;)
Pode ser servida com arroz branco ou com macarrão. Na verdade, eu gosto tanto, que como até sem nenhum acompanhamento! hehehe

- 500g de camarão pequeno, descascado e limpo
- suco de 1 limão pequeno

- 1 dente de alho picadinho
- 1 abobrinha média cortada em cubinhos
- 1 tomate grande, maduro, sem sementes e cortado em cubinhos
- 1 colher (café) shoyo
- 1 pitada de molho inglês
- 1 envelope de Sazon vermelho
- salsinha desidratada
- sal à gosto

Coloque o camarão numa bacia e despeje o suco de limão; deixe por 1 hora, depois escorra. Leve uma panela pequena com água ao fogo e, quando ferver, coloque os camarões. Deixe aferventar por cerca de 3 minutinhos. Escorra e reserve.

Numa panela, doure levemente o alho num fio de azeite. Coloque a abobrinha, deixe fritar um pouco e depois coloque o tomate. Normalmente, a água que solta do tomate é suficiente para cozinhar a abobrinha, mas caso necessário, pingue bem pouquinho. Acrescente todos os temperos, abaixe o fogo e tampe a panela por 2 ou 3 minutos, até a abobrinha ficar “al dente”. Acerte o sal e por fim, coloque o camarão reservado, mexa para misturar e deixe tomar gosto dos temperos.

.

Mais informação sobre Camarão:

O camarão, apesar de ter um alto teor de colesterol, possui pouca gordura total e é rico em ômega 3, fato que ajuda a nivelar os níveis de colesterol. Para não aumentar muito o teor de gordura do camarão o ideal é que ele seja preparado no vapor ou na grelha evitando a fritura e os molhos à base de maionese. Fonte: Delícia de Viver

Agradável ao paladar, o camarão tem também propriedades no combate à artrite e à artrose. Trata-se da glicosamina, uma substância contida no crustáceo eficaz na redução da velocidade do processo de desgaste das articulações, melhorando o estado geral e a qualidade de vida das pessoas com artrose ou doenças relacionadas.

Além disso, vários estudos vêm sendo feitos acerca da Quitosana, fibra encontrada na cabeça do camarão, mas não na parte sujinha que tem lá, e sim em sua parte externa, sua carapaça. A Quitosana tem uma alta capacidade de se ligar às gorduras presentes na alimentação e removê-la do corpo.

Camarão cozido médio 10 unidades (100g) 82 calorias. Fonte: Viva Viver

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

| Deixe seu COMENTÁRIO AQUI |

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!