2ª Vencedora do Concurso Mococa – Novembro 2010

>> Diário Pessoal, 28/11/10

É com imensa alegria, que hoje divulgo a 2ª vencedora do Concurso Culinária com Foto Mococa: Escondidinho de Carne e Vegetais, receita enviada por Soraya.

Soraya, você tem 48 horas para enviar por e-mail seus dados completos (nome, inclusive CPF, telefone e endereço), que serão repassados à Mococa para envio do seu prêmio.

Parabéns à vencedora! Abaixo, a receita selecionada.

.

Escondidinho de Carne e Vegetais

Inicie o cozimento de 1 Kg de mandioca descascada e cortada em pedaços, com 1 litro de água e 2 cubinhos de caldo de carne. Deixe cozinhar por 20 minutos após a panela começar a apitar (ou até que a mandioca esteja bem molinha, fácil de amassar um uma colher de pau). Enquanto a mandioca está cozinhando, prepare o recheio.

Recheio
- 1/2 Kg de carne moida
- 1 cebola picada
- 4 dentes de alho picadinhos
- legumes crus picados em pedaços grandes: 1/2 maço de brócolis, 1/2 acelga, 1/2 Couve flor, 2 cenouras (em fatias bem fininhas ou raladas no ralo grosso), 1/4 repolho (ou compre 2 bandejas de legumes picados na feira ou no sacolão)
- 50 gr. de manteiga Mococa
- 2 cubos de caldo de carne
- 1 colher de sopa de colorífico

Modo de fazer
Coloque a manteiga numa panela grande, derreta em fogo baixo, acrescente os cubinhos de caldo, amasse e misture bem, acrescente a cebola e o alho picadinho, frite um pouco. Coloque a carne moída e deixe fritar bem, sempre mexendo, até que não tenha mais partes vermelhas (cruas) aparecendo. Coloque o colorífico, misture bem. Jogue os legumes crus na panela, misture bem, abaixe o fogo e tampe a panela. Deixe cozinhar por 15 minutos, mexendo de vez em quando para que a carne se misture bem com os legumes. Apague o fogo e deixe a panela tampada enquanto prepara o creme.

Creme
- 1 kg de mandioca cozida
- 2 caixinhas de creme de leite Mococa
- 100 gr de manteiga Mococa
- 100 gramas de queijo ralado
- 1 xícara de salsinha picadinha

Modo de fazer
Na própria panela de pressão onde a mandioca foi cozida, despreze metade da água que sobrou do cozimento. Amasse a mandioca com a colher de pau, deixando parte virar um purê e alguns pedaços pequenos sem amassar. Retire os cabinhos internos do miolo da mandioca com um garfo. Coloque a manteiga e misture; depois coloque o creme de leite e misture novamente. Coloque metade do queijo ralado, misture bem e por fim acrescente a salsinha e misture também.

Montagem do prato
Coloque a carne com legumes num refratário transparente, arrume bem e coloque o creme por cima com uma concha de sopa, arrumando até cobrir tudo. Polvilhe o resto do queijo ralado por cima e leve ao forno pré-aquecido por 20 minutos, ou até começar a dourar. Retire do forno, enfeite com azeitonas ou raspinhas de cenoura com florzinhas de brócolis e sirva com batata palha e arroz branco.

.

- Conheça a 1ª receita vencedora (Outubro 2010): Strogonoff de Chocolate
- Conheça a 3ª receita vencedora (Dezembro 2010): Camarão à Baiana
- Conheça a 4ª receita vencedora (Janeiro 2011): Torta de Manga e Kiwi

.

Visite a Mococa nas Redes Sociais:

Blog: www.blogdamococa.com.br

Twitter: www.twitter.com/vaquinha_mococa

Facebook: www.facebook.com/vaquinhamococa

Orkut: www.orkut.com.br/vaquinhamococa

Site: www.mococa.com.br

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

| Deixe seu COMENTÁRIO AQUI |

Uma Resposta para “2ª Vencedora do Concurso Mococa – Novembro 2010”

    Gravatar
  1. Tweets that mention GASTROPLASTIA, BELEZA e CULINÁRIA – Bye Bye Gordura » Blog Archive » 2ª Vencedora do Concurso Mococa – Novembro 2010 -- Topsy.com Diz:

    [...] This post was mentioned on Twitter by Danny Mou ☺, Danny Mou ☺. Danny Mou ☺ said: Confiram o vencedor do Concurso de Culinária Mococa @vaquinha_mococa no Blog: http://byebyegordura.com.br/?p=3148 http://twitpic.com/39jygf [...]

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!