Pudim de Caramelo Linea Sucralose com Ganache

>> Diário Pessoal, 11/07/11

Depois de uma fase com sobremesas calóricas, resolvi fazer uma mais light, porém saborosa! Este Pudim de Caramelo feito com Linea Sucralose é muito gostoso e pode ser saboreado sem a cobertura. Caso possa abusar um pouco mais das calorias, em conjunto com a cobertura de ganache, fica show! ;)

Minha foto não está muito bonita, pois esqueci de untar a forma de vidro para desenformar o pudim; então ao passar uma faquinha nas laterais, ficou um pouco quebradiço. Porém, o sabor estava ótimo!

Ingredientes:
- 1 pacote pudim sabor Caramelo Linea Sucralose
- 400ml leite desnatado
- 1/2 caixinha creme de leite light
- 1 colher (sobremesa – rasa) gelatina incolor sem sabor
- 2 colheres (sobremesa) água mineral

Hidrate a gelatina na água mineral e leve ao micro por 15 segundos. Mexa para dissolver bem e reserve. Bata bem todos os ingredientes no liquidificador ou mixer e acrescente a gelatina dissolvida no final. Bata mais um pouco, para incorporar. Coloque numa forma de silicone ou de vidro levemente untada com óleo (caso queira desenformar) e leve para gelar por cerca de 4 horas, até firmar. Desenforme e sirva com a cobertura.

Ganache:
- 100g chocolate meio amargo ou zero açúcar
- 1/2 caixinha creme de leite light

Derreta os dois ingredientes em banho-maria ou no micro-ondas, em portência média (50%), com cuidado para o chocolate não queimar. Se quiser, fica muito gostoso acrescentar 1 colher (sopa) de conhaque. Mexa bem, para ficar um creme bem liso. Cubra o pudim com a ganache.

Guarde na geladeira coberto, para o chocolate não ficar esbranquiçado.

.


Adoçado com Sucralose – 90% Menos Calórico
Fonte de 6 Vitaminas: A, C, B1, B5, B6, PP

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

| Deixe seu COMENTÁRIO AQUI |

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!