Tabule

>> Diário Pessoal, 24/04/11

Esta é uma receita deliciosa, que acompanha muito bem diversos pratos. E aproveitando o calor do outono paulistano, estamos saboreando sempre saladas frescas nas refeições! Além disso, são poucos ingredientes e facílima de fazer. Experimentem! ;)

- 1 pepino grande picado sem casca
- 2 tomates picadinhos sem semente
- meia cebola picadinha
- 1 xícara (chá) trigo para kibe
- suco de 1 limão
- salsinha picada
- sal e azeite à gosto

Lave o trigo e deixe de molho numa bacia com água, por cerca de 1 hora. Depois escorra e esprema numa peneira, mas deixe ficar um pouco úmido. Misture todos os ingredientes e, por fim, tempere com sal, azeite e o suco de limão. Sirva imediatamente.

.

Mais informação sobre Pepino:

O pepino contém pequena quantidade de vitaminas A, C, B1, B2, e de sais minerais. É uma hortaliça refrescante, ideal para consumo em dias quentes.

Na hora da compra, observe se sua casca está lustrosa, firme e bem verde. Quando estiver rugosa, não é recomendado para consumo. O pepino estraga facilmente quando mantido em temperatura ambiente. Em geladeira, dentro de saco plástico perfurado, pode ser conservado sem grandes alterações na cor, sabor e aparência por até uma semana. Deve ser colocado na parte inferior da geladeira.

Sirva cru com casca ou sem casca, na forma de salada ou ainda em conserva (picles). Pode ser usado cozido e recheado, em refogado, sopas quentes ou frias. É também excelente para incrementar sanduíches de carne ou frango, junto com tomate e alface.

Coma sempre pepino com casca, pois além de facilitar a digestão, você estará ingerindo quantidades significativas de fibras, vitaminas e sais minerais. Temperos que combinam com o pepino: vinagre, pimenta, limão, sal, azeite e orégano. Para facilitar a digestão do pepino, recomenda-se mastigá-lo bem. Cada 100g de pepino cru, contém 10 calorias. Fonte: Hortifruti

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

| Deixe seu COMENTÁRIO AQUI |

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!