Resenha: Óleo Hidratante Laranja Doce Sharimar

>> Diário Pessoal, 02/04/11

Que aroma gostoso e suave, o Óleo Hidratante Laranja Doce da Sharimar têm! É uma delícia massagear a pele com ele, principalmente após o banho. Uma alternativa excelente para manter a pele hidratada é usar óleo corporal no lugar dos convencionais cremes hidratantes.

Com a auto-massagem, a pele absorve o óleo e não fica aquela sensação engordurada terrível; fica somente a maciez e o aroma! Ele também rende muito, pois vamos colocando uma pequena quantidade na palma da mão e massageando delicadamente o corpo. O bico dosador evita desperdícios e sua embalagem com 60ml é muito prática, pois tem o tamanho ideal para ser transportada dentro da necessaire.

O Óleo para o corpo Laranja Doce representa o elemento água.

Citrus sinensis:
Regenerador de tecidos, auxilia no combate à celulite. Originária da Ásia, atualmente é cultivada principalmente na Itália, França, Espanha, Brasil, Israel e Estados Unidos. Seu nome vem do sânscrito “naranga” ou “nagaaruka”, transformado depois para “narrang” na Pérsia e para “naranja” na Arábia. As laranjas são muito usadas na medicina chinesa. Os romanos bebiam a água das flores da laranjeira, após a orgia para reduzir as ressacas.

.

A Sharimar nasceu sob o signo da Deusa, quando em uma meditação esse nome surgiu diante dos meus olhos. Há muitos anos, comecei a fazer mais contato com as ervas, reconhecê-las como seres com sentimentos e povoadas pelo espírito das fadas. O odor, a maciez das folhas, a força das raízes me faziam viajar em meus mundos interiores e isso me fazia um enorme bem. Comecei, além dos chás que sempre me acompanham até hoje, a macerar as folhas para os famosos banhos de ervas que utilizo nos ritos das cabanas de purificação.

Pouco a pouco foi penetrando no mundo dos cosméticos, até que surgiu nosso primeiro produto: o óleo de massagem na linha Quatro Elementos. O fogo, a terra, a água e o ar. Compreender que cada pessoa tem uma característica peculiar e que as essências e seus odores auxiliam a cada um/a de nós a penetrar em nossos mundos particulares era algo de uma grandeza e de um respeito por cada ser que queríamos cultivar.

E é assim que nossos produtos são elaborados até hoje. O mergulho no conhecimento das ervas e seus poderes me davam a sensação de tocar espaços de poder e de cura que poderíamos transmitir para outras pessoas. Depois dos óleos de massagem surgiram outros produtos como os óleos vegetais para aromaterapia, hidrolatos, óleos essenciais, águas perfumadas. Hoje temos uma variedade de produtos todos frutos de um cuidadoso processo de escolha e de carinho profundo por cada criação, por cada descoberta.

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

| Deixe seu COMENTÁRIO AQUI |

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!