Omelete de Forno 4 Queijos Tirolez

>> Diário Pessoal, 07/04/11

Omelete de queijo é uma delícia. Então, imaginem o sabor da combinação de 4 queijos Tirolez? E fica ainda mais prático, se for feito no forno. Receita fácil, prática e muito saborosa!!!

- 4 ovos
- 150g à 200g de queijos Tirolez => usei um Mix de Mussarela, Prato, Minas Padrão e Provolone! :)
- 1/2 xícara (chá) leite desnatado
- 2 colheres (chá – cheias) farinha de trigo
- 1 colher (chá) fermento em pó
- sal ou tempero em pó à gosto => usei alho e sal

No mixer, bata bem os ovos com o leite, a farinha e o tempero em pó. Por fim, coloque o fermento e dê mais uma batidinha rápida. Acrescente os queijos picadinhos e misture com uma colher.

Refratário médio untado e enfarinhado, asse em forno pré-aquecido por cerca de 20 minutos; até dourar.

.

Mussarela
É um produto consumido fresco (sem maturação) em uma infinidade de pratos culinários, lanches e sanduíches.
Sua aplicação em pizzas tem sido a responsável por seu grande crescimento no Brasil.

.

Parmesão
O Parmesão é um queijo indicado para ser consumido puro, para gratinar massas e outros alimentos, em molhos e ralado para realçar o sabor de pratos culinários e alimentos industrializados. Sua maturação mais curta (6 meses), confere ao produto um sabor mais suave, adequando-o para o consumo puro. O queijo Parmesão, por seu sabor intenso, pede um vinho tinto encorpado. Mas também é ótimo acompanhando cerveja e frutas maduras.

.

Prato
Por seu sabor suave, que se vai apurando à medida em que o queijo matura, ele é muito utilizado para a feitura de sanduíches frios ou quentes. Mas no Brasil come-se o queijo prato também com compotas e doces. Se constitui no segundo queijo mais consumido do Brasil.

.

Provolone
É indicado para compor molhos, lanches e sanduíches e para degustação, puro. Mas pode ser ralado e produzir gratinados muito saborosos. É com ele que se faz a “provoleta”, assada na brasa. Por seu sabor pronunciado, deve ser servido com vinhos tintos encorpados (também dito robustos). Para o nosso clima tropical recomenda-se a degustação com cerveja.

.

A Tirolez foi fundada em 1º de Maio de 1980 pelos irmãos Hegg, que, inspirados pela descendência suíço-brasileira resolveram aplicar no pequeno laticínio que adquiriram na cidade mineira de Tiros, a ancestral filosofia de produzir Queijos com qualidade e seriedade industrial.

A Tirolez emprega hoje 450 funcionários diretos e dispõe de cinco fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo.

A empresa recebe e processa diariamente 450.000 litros de leite (granelizado), oriundo de bacias leiteiras agregadas ao seu negócio por contratos, que reúnem em seu total mais de 1.500 produtores, que lhe permitem produzir ao redor de 45 Toneladas de Queijos por dia.

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão de sua elevada qualidade. Tal característica decorre dentre outras causas, do leite que utiliza em sua produção, rico em fermento propiônico natural que lhe possibilita oferecer ao mercado produtos dotados de olhaduras (buraquinhos na massa) que provocam sabores picantes, aromáticos e ligeiramente adocicados.

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

| Deixe seu COMENTÁRIO AQUI |

4 Respostas para “Omelete de Forno 4 Queijos Tirolez”

    Gravatar
  1. dri Diz:

    Uauuuu deu água na boca =D ainda mais que agora é hora do almoço *-* vou testar a receita com o namorado que adora ovo *-* =D

  2. Gravatar
  3. Aretha Diz:

    Danny vc sempre fala dos queijos da Tirolez e eu não tinha experimentado até que fui ao mercado e não tinha da marca que costumo comprar e acabei levando um da Tirolez e AMEI…
    Melhor do que eu usava…
    Obrigada pelas dicas….
    Bjs

  4. Gravatar
  5. Danny Mou Diz:

    Os produtos da Tirolez são “top”!!! Fico feliz que vc tenha gostado! ;)
    Beijos, Danny

  6. Gravatar
  7. Heleny Diz:

    Obrigada Danny!!!
    A receita é maravilhosa, vou fazer no final de semana
    beijosss

    Heleny Ricci
    @helenyricci

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!