Biscoitinhos de Queijo e Quinoa Vitao

>> Diário Pessoal, 27/04/11

Esta receita de biscoitinhos super nutritivos e facílima de fazer, eu copiei do Livro de Receitas da Vitao! Contendo mais de 100 receitas, pode ser baixado gratuitamente pela internet. Eu já garanti a minha cópia! Confira AQUI!

Biscoitinhos de Queijo e Quinoa

Ingredientes:
- 1 xícara (chá) de Farinha de Trigo Integral Vitao
- 1 xícara (chá) de Farinha de Quinoa Vitao
- 1 xícara (chá) de Flocos de Quinoa Vitao
- 1 xícara (chá) de manteiga em temperatura ambiente
- 100 gramas de queijo parmesão

- 1 ovo para pincelar os biscoitos => não usei

Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes até que se forme uma massa homogênea. Mas não trabalhe a massa, apenas misture.
Com o auxílio de uma colher de chá, faça pequenas bolinhas (eu fiz quadradinhos). Depois, coloque-as em uma assadeira untada com manteiga e deixe descansar por 15 minutos. Se quiser, pincele com a gema e asse-os em forno médio pré aquecido, até dourar (cerca de meia hora).

A Quinoa tem um sabor bem diferente, que combinou muito bem com o queijo ralado. Mas, não agrada à todos os paladares… minha Bonequinha Alyssa ajudou a preparar os Biscoitinhos, mas depois não quis comê-los! Eu comi junto com uma amiga, que também adora produtos integrais e nutritivos. Tomando um capuccino, ficou um lanche delicioso!!!

Usei uma forminha de silicone e fiz também um biscoito lindo e muito especial, no formato de coração! :)

.

Mais informação sobre Quinoa:

A quinoa, mesmo não sendo tão conhecida no Brasil quanto a soja ou a linhaça, grãos considerados muito benéficos para a saúde, aos poucos começa a fazer parte do cardápio dos brasileiros, que buscam os benefícios desse alimento, rico em ferro, fósforo, cálcio, vitaminas B1, B2 e B3.

A quinoa possui também vitaminas C e E, embora em menores quantidades. Grão originário da Bolívia, a quinoa tem alto poder nutritivo, e além da grande quantidade de vitaminas e minerais, é bastante rica em fibras.

O consumo da quinoa é mais difundido na forma de grãos, podendo ser utilizada no preparo de pães, pudins, mingaus, massas para biscoitos ou panquecas, ou da forma que melhor agradar ao paladar do consumidor. É possível também cozinhar o grão e usá-lo na salada, ou em sopas ou junto com o arroz.

Base da alimentação no império Inca, a quinoa ficou conhecida como grão sagrado. Outros benefícios do consumo desse cereal (que pode ser encontrado também na forma de flocos e farinha), são a prevenção de doenças como câncer de mama, osteoporose e problemas cardíacos. Ajuda, ainda, a melhorar a imunidade e a memória e a recuperar os tecidos.

A Organização das nações Unidades para a Agricultura e Alimentação (FAO) já deu o aval a esse alimento que ainda não está popularizado no Brasil, mas já vem sendo cultivado, já que se adapta a qualquer tipo de solo, seja seco ou úmido e é resistente ao frio e ao calor. Fonte: Banco de Saúde

.

Podemos destacar também a quantidade de fibras presente. As fibras colaboram com o bom trabalho intestinal, ajudam no controle dos níveis de colesterol e glicemia no sangue, entre outras funções importantes para o organismo.

Outra vantagem da quinoa é não ter o glúten em sua composição, dessa forma as pessoas com intolerância ao glúten, a chamada doença celíaca, também podem desfrutar deste alimento.

A farinha é utilizada para preparar mingaus, pães, pudins, massa para panqueca, biscoitos, enfim, basta ter criatividade e aproveitar de diversas formas este alimento.

Você já encontra a quinoa em grãos, farinha e flocos e está disponível em lojas de produtos naturais e alguns supermercados. Fonte: Cyber Diet

.

Os produtos Vitao seguem rigorosas normas de qualidade durante o processo produtivo, o que garante ao consumidor um alimento saboroso, nutritivo, com matérias-primas selecionadas, livre de gordura trans e de ingredientes transgênicos.

Para saber mais sobre esse e outros produtos, visitem o site da Vitao
e sigam o perfil no Twitter: @vitaoalimentos

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

| Deixe seu COMENTÁRIO AQUI |

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!