Sopa Leve de Legumes

>> Diário Pessoal, 23/05/11

Com o tempo frio que fez aqui em Sampa semana passada, abusei das sopas. Bom, eu realmente adoro quase todo tipo de sopa. Acho que sempre cai muito bem. Esta é uma receita super leve e saudável, basta escolher os legumes adequados! ;)

Faço sem uma gota de óleo e não exagero nos amiláceos, assim a sopa fica realmente light. Ideal para quem quer manter a forma, ou então, depois de um final de semana com algumas escapadas! hehehe

Sempre utilizo 5 legumes, de cores diferentes; minha sugestão é a seguinte:
- chuchu
- cenoura
- vagem
- abobrinha
- mandioquinha

Outros ingredientes:
- água fervente
- 2 cubos de caldo de legumes
- sal (se necessário)
- cebola picada => para quem gosta, mas pode fazer sem

Descasque e pique os legumes. Deixe separado numa bacia com água aqueles mais moles, como a mandioquinha e abobrinha, pois serão introduzidos na sopa depois (para não desmancharem).

Na panela de pressão sem óleo, coloque o chuchu, a cenoura e a vagem (e a cebola, caso queira). Cubra com água fervente, adicione os caldos e mexa para dissolverem. Tampe a panela e depois que pegar pressão, marque 20 minutos em fogo médio. Desligue o fogo, deixe sair a pressão para abrir a panela.

Acerto o sal (se necessário) e coloque os legumes reservados (mandioquinha e abobrinha). Se precisar, complete com mais água fervente. Tampe a panela e repita o processo, desta vez, deixando apenas 7 minutos.

Se cozinhar mais tempo, os legumes vão se desmanchar e a sopa irá virar um creme. Eu gosto assim, pedaços macios de legumes e caldinho. Sirva com croutons ou torradinhas. Na foto acima, usei mini torradinhas de alho, que ganhei da minha irmã. Combinou muito bem! :)

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

| Deixe seu COMENTÁRIO AQUI |

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!