Prestigio Trufado

>> Diário Pessoal, 08/07/11

Esta deliciosa e diferente sobremesa, foi a 2ª mais votada na enquete que realizei pelo Facebook, semana passada. Então, hoje vou compartilhar a receita aqui no Blog!

A receita é dividida em duas partes. Em primeiro lugar, prepare a Trufa de Coco e reserve na geladeira, para firmar levemente. Enquanto isso, prepare a massa de chocolate. Então, vamos aos ingredientes!

Trufa de Coco:
- 250g chocolate branco de boa qualidade, picado ou ralado
- 1/2 caixinha de creme de leite
- 1 colher (chá) essência de baunilha
- 1 colher (sopa) conhaque
- 1 colher (sopa) licor de cacau
- 50g coco ralado (sem açúcar)

Misture a essência, o conhaque e o licor ao creme de leite, que não pode estar gelado. Reserve.
Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas na portência média (50%). Acrescente o creme de leite com as bebidas e mexa bem, até formar um creme homogêneo. Por fim, acrescente o coco ralado e misture. Cubra com plástico filme e guarde na geladeira até a hora de usar.

.

Massa de Chocolate:
- 1 1/2 xícara (chá) leite em pó
- 1 xícara (chá) chocolate em pó
- 1/2 xícara (chá) achocolatado
- 1/2 lata de leite condensado

Misture com uma colher, o achocolatado, o chocolate e o leite em pó. Vá acrescentando o leite condensado aos poucos e amassando com as mãos. A quantidade pode variar, de acordo com a consistência do produto usado. Vai formar uma massa grossa, um pouco pegajosa. Embrulhe num plástico e guarde na geladeira por 10 minutinhos.

Eu uso uma combinação de chocolate em pó com achocolatado, pelo seguinte motivo: se usar somente achocolatado, fica doce demais (lembrando que ainda vai por cima o recheio de coco); então, dá um bom equilíbrio. Quem gostar mais amargo, pode usar somente o chocolate em pó.

.

Montagem da Sobremesa:
Forre uma forma retangular pequena, com plástico filme, deixando umas pontas para fechar depois. Com as mãos, vá distribuindo a massa de chocolate e apertando bem, para dar o formato. Não deixe buraquinhos. Separe um pouco de massa, para fazer as bolinhas que vão enfeitar a sobremesa.

Coloque a Trufa de Coco por cima, apertando e ajeitando com uma colher. Feche o plástico e aperte mais um pouco, para dar o formato. Deixe na geladeira por cerca de 4 horas. Depois, desenforme sobre uma travessa, retirando o plástico cuidadosamente. Coloque as bolinhas de massa por cima, corte em quadrados e sirva.

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

| Deixe seu COMENTÁRIO AQUI |

Uma Resposta para “Prestigio Trufado”

    Gravatar
  1. Carol Diz:

    Menina!!!! Tô babando em cima do note!!!!
    Beijokas…

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!