Aperitivo com Queijo do Reino Tirolez

>> Diário Pessoal, 18/08/11

Não posso falar em Queijo do Reino, sem lembrar da minha avó! Ela gostava demais desse queijo e sempre que eu ia na casa dela, desde as minhas mais remotas lembranças, encontrava uma lata lá. Eu não comia, era enjoada quando criança e não gostava de queijo… mas minha querida vozinha, sempre oferecia e carinhosamente o chamava de “queijo da lata”! ;)

Muitos e muitos anos se passaram, minha vó já partiu para o andar de cima e eu aprendi a saborear bons queijos. Hoje, posso dizer que também adoro o queijo da lata! hehehe

O Queijo do Reino Tirolez é um queijo de casca relativamente espessa, que após longa maturação é raspada em máquinas especiais, tingido de vermelho e acondicionado em latas esféricas (e dispensa refrigeração, enquanto herméticamente fechado). É um queijo de massa relativamente dura, que oferece sabor intenso e picante e um aroma inebriante, que convida ao consumo. Pode ser consumido puro, mas presta-se também, para compor lanches e sanduíches, molhos e até para ralar e gratinar. É ótimo acompanhado de frutas. Fonte: Roteiro de Degustação Comentada Tirolez Queijos

A minha sugestão, é uma receita de aperitivo facílima de fazer e com sabor delicado e envolvente!

Corte fatias finas de Queijo do Reino Tirolez sem a casca e corte ao meio tomates uva, do tipo sweet grape.

Pegue fatias de pão de forma sem casca e corte em quatro partes. Leve ao forno até dar uma leve dourada. Não é para virar torrada, mas sim, para ficar crocante!

Pegue cada pedacinho de pão ainda quente, passe uma camada de Creme de Ricota Tirolez, cubra com uma fatia de Queijo do Reino e complete com a metade do tomate uva. Sirva imediatamente.


Esta combinação de ingredientes, oferece um sabor delicioso!!!

A Tirolez também está presente nas Mídias Sociais:
Site // Blog // Twitter // Facebook

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

| Deixe seu COMENTÁRIO AQUI |

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!