Batata Gratinada aos 4 Queijos Mococa

>> Diário Pessoal, 19/09/11

Fiz esta receita para um almoço com amigos. Cada casal levava um prato e como eu estava muito sem tempo e precisava de uma receita prática, escolhi esta Batata Gratinada aos 4 Queijos, usando o molho pronto Mococa! ;)

Nem preciso dizer que meu prato fez o maior sucesso, afinal, batata combina muito bem com queijo! Todos comeram e aprovaram, ninguém sabia que eu usei o Molho Pronto sabor 4 Queijos. Eu fiquei bem quietinha, só recebendo os elogios! hehe

Mas agora, chegou a hora de revelar para os leitores e os amigos: quem merece os elogios, é a Vaquinha Mococa!!!

Ingredientes:
- meio quilo de batata descascada e cortada em rodelas grossas (+/- 1 cm)
- 1 cubo de caldo de legumes ou tempero em pó/ sal à gosto
- 1 caixinha de Molho Pronto 4 Queijos Mococa
- Parmesão ralado grosso
- Manteiga Mococa para untar

Modo de Preparo:
Cozinhe as batatas com o caldo de legumes, até amaciarem. Não deixe amolecer demais, nem se desmancharem. Escorra e reserve. Unte um refratário médio com manteiga, pois dá um saborzinho especial (muito diferente da margarina). Coloque as batatas e por cima, despeje o Molho Pronto 4 Queijos. Eu acrescentei uma pitada de sal no molho, antes de cobrir as batatas. Polvilhe muito parmesão ralado grosso por cima e leve ao forno médio pré-aquecido, para gratinar.

Só vou ficar devendo uma foto da batata já servida no prato. Na hora do almoço, batendo papo com os amigos, eu não me lembrei deste detalhe! Quando eu fizer a receita novamente, aproveito e tiro uma foto!


Se tem um assunto que a vaquinha Mococa entende, é o sabor. Molho Quatro Queijos Mococa: Mussarela, Parmesão, Gorgonzola e Gouda. Basta colocar na receita e tudo fica mais especial. Pronto para servir.

.

Visitem a Mococa nas Redes Sociais:
Blog // Twitter // Facebook // Orkut // Site

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

Related Posts with Thumbnails

| Deixe seu COMENTÁRIO AQUI |

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!