Queijo Coalho Empanado

Aqui em casa, adoramos Queijo Coalho! É um acompanhamento delicioso para churrasco, além de servir como ingrediente para receitas deliciosas! ;)

Não sou adepta de frituras, principalmente as submersas em óleo. Mas, eventualmente acabo fazendo Filé de Frango à Milanesa, pois minha família adora. Nessas ocasiões, aproveito e também faço o Queijo Coalho Empanado. Fica delicioso, pois a consistência desse queijo é diferente, ele não derrete, mas se torna extremamente macio. Não tem perigo de desmanchar ou estourar, como pode acontecer (por exemplo), com o queijo provolone.

Fica delicioso para servir com um molhinho à gosto, ou mesmo acompanhando a refeição! O processo de empanar, é o mesmo para fazer frango ou filé à milanesa.

Retire o palito e corte cada espeto em 3 ou 4 pedaços. Passe primeiro na farinha de trigo, dando umas batidinhas. Depois, passe ligeiramente no ovo batido, temperado com uma pitada de sal. E, por último, passe na farinha de rosca. Cuidado para não deixar falhas ou buraquinhos. Desta maneira, se forma uma casca bonita e fofa, após a fritura.

Frite os pedaços em óleo quente, virando para dourar por igual. Escorra em papel absorvente e sirva quente; se quiser, acompanhado de um molho ou maionese.


Queijo Coalho Empanado é um petisco delicioso!

Receita postada originalmente no Blog em 23/09/2011.

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

| Deixe seu COMENTÁRIO AQUI |

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!