Escondidinho de Carne Seca com Mandioca

>> Diário Pessoal, 13/10/11

Esta é uma receita deliciosa e que faz muito sucesso! ;)

Foi fácil prepará-la, pois usei os produtos da Vapza, que já estão prontos para consumo. Mas, quem não tiver, pode perfeitamente fazer, com os ingredientes indicados. Somente o tempo de preparo é que ficará bem mais longo.

Massa:
- 500g de Mandioca Vapza
- 1 caixinha Creme de Leite Mococa
- 200ml de leite integral
- 2 colheres (sopa) Manteiga Mococa
- Sal à gosto
- Parmesão ralado grosso

Aqueça a mandioca Vapza conforme instruções da embalagem e amasse bem. Coloque numa panela junto com a manteiga, o leite e sal. Mexa bem e depois acrescente o creme de leite. Deve ficar na consistência de um purê grosso.

Recheio:
- 400g de Carne Seca desfiada Vapza
- 1 cebola média picadinha
- 2 dentes de alho picados
- 1 colher (sopa) Manteiga Mococa
- 1 colher (sopa) azeite

Refogue a cebola e o alho, na mistura de margarina com azeite. Depois acrescente a carne seca e deixe pegar o tempero.

Montagem:
Num refratário médio, coloque metade do purê de mandioca, todo o recheio de carne seca e cubra com o restante do purê. Por cima, polvilhe bastante parmesão ralado grosso. Leve ao micro-ondas por 10 minutos ou ao forno, para gratinar.


Reuni nesta receita, duas empresas que estão sempre presentes aqui no Blog, pois seus produtos são excelentes e de primeira qualidade; aprovadíssimos: Mococa e Vapza!

A praticidade da embalagem e a suavidade do sabor fazem do Creme de Leite Mococa o ingrediente indispensável para suas receitas doces ou salgadas.

Manteiga Mococa: Produzida com o mais puro creme de leite, traz de volta o sabor e o prazer das coisas simples e gostosas.

A Mandioca (Aipim) Vapza já vem descascada, cortada e 100% cozida. Prática e saborosa, é uma ótima opção para facilitar o seu dia a dia, pois está pronta para o seu toque final.

A Carne Curada Vapza (“Carne Seca”) Desfiada, é feita a partir de matéria-prima selecionada, está 100% cozida e desfiada, não necessita de dessalga, e está pronta para diversas receitas.

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

| Deixe seu COMENTÁRIO AQUI |

Uma Resposta para “Escondidinho de Carne Seca com Mandioca”

    Gravatar
  1. Ward Diz:

    O Escondidinho é uma receita muito fácil e rápido de fazer. Recomendo todo mundo fazer e aproveitar para aperfeiçoar suas habilidades na culinária.

    Parabéns pelo blog

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!