Geleia de Amora

>> Diário Pessoal, 19/10/11

Quando postei no meu perfil do Facebook, a foto das amoras que colhi no pé, várias pessoas comentaram que adoravam Geleia de Amora. Então, fiquei com vontade de fazer geleia caseira! Uma excelente oportunidade, para usar o Quatro Minutos, pó para preparo rápido de geleias, que recebi da ArRiVer! ;)

Para dar certo, é preciso seguir a receita direitinho. Eu fiz apenas metade da quantidade indicada, pois rende muito. Me perguntaram sobre a possibilidade de fazer uma versão diet, usando adoçante para forno e fogão. Eu não sei se dá certo também, pois a Pectina (poderoso geleificante) tem o poder de transformar sucos de frutas em geleias quando em meio ácido e na presença de açúcar. Se alguém tentar, depois comente aqui!

Para obter o suco de amoras, basta aquecer um pouco as frutas, depois amassar bem e passar por uma peneira. Cada pacote de Quatro Minutos é o suficiente para 1,3L de suco. Usei então, 650ml de suco e meio pacote do pó.

Ingredientes:
- 1,3L de suco de amora
- 3 colheres (sopa) açúcar
- 1,4Kg de açúcar
- 1 envelope Quatro Minutos

Como fiz meia receita, usei:
- 650ml de suco de amora
- 1 1/2 colheres (sopa) açúcar
- 700g de açúcar
- 1/2 envelope Quatro Minutos

Modo de Preparo:
Numa xícara, misture o pó Quatro Minutos com as colheres (sopa) de açúcar e reserve. Coloque o suco numa panela grande e leve ao fogo. Despeje a mistura reservada, mexendo sem parar.

Assim que levantar fervura, marque 2 minutos e o açúcar. Espere ferver novamente e marque mais 2 minutos, sempre mexendo. Desligue o fogo e retire a espuma. Guarde em potes de vidros fervidos. Espere esfriar completamente e leve para gelar.


A Geleia de Amora ficou uma delícia! Adoro degustá-la com bolachas salgadas ou torradas integrais.

Já tinha tentado fazer Geleia em Casa, mas sem o uso da pectina, ficava parecendo um doce de frutas e não propriamente uma Geleia! Com o Quatro Minutos, facilmente consegui uma Geleia deliciosa, exatamente do jeitinho que eu queria!


Para maiores informações, visitem o site da ArRiVer!

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

| Deixe seu COMENTÁRIO AQUI |

5 Respostas para “Geleia de Amora”

    Gravatar
  1. Cristine Galindo Oliveira Diz:

    eu ganhei uma mistura da geleia em um sorteio,mais eu quero muito fazer uma geleia de morango, vc ja fez?????se vc ouder colocar as medidas pra mim….

    beijo beijo e obrigada

    Cris !!!!

  2. Gravatar
  3. Mônica Sepúlveda Diz:

    Dani, já havia entrado em contato com a Ariver pois eles não chegarão à Bahia tão cedo. É um produto dem duvida inovador. Faço minhas geléias em casa há muito tempo mas sempre usando açúcar. Uma dica para usarmos o adoçante culinário é por pouca água na fruta que vamos utulizar. Fazer com que a geléia reduza o teor de água ao máximo no fogo e usarmos para finalizar um envelope de gelatina sem sabor. Fiz assim com uma geléia de abacaxi com pimenta dedo de moça e deu certo…

  4. Gravatar
  5. Karen Lis Diz:

    Nossa que deliciaaaaaaaaaaaaa, chegou a encher a minha boca d`àgua, rsrs parabéns !

  6. Gravatar
  7. Danny Mou Diz:

    Oi Cris!
    Vc pode fazer a Geleia de Morango, com as mesmas quantidades que usei na Geleia de Amora e estão no post!
    Depois me conta o resultado! ;)
    Beijos, Danny

  8. Gravatar
  9. Danny Mou Diz:

    Oi Mônica!
    Obrigada por compartilhar essas dicas!
    Abraços, Danny

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!