5 dicas para a alimentação no Verão

1. Hidrate-se!
Beba muita água e líquidos, água de coco também ajuda na hidratação, mas não vale substituí-la por água, e isso vale também para os sucos de fruta naturais. No verão perde-se muito líquido, e a água, além de hidratar todos os órgãos, mantém a pele e o cabelo mais bonitos.

2. Evite alimentos gordurosos.
Eles são de difícil digestão, fazendo com que você se sinta pesado o resto do dia.

3. Troque os carboidratos.
Troque os carboidratos simples e refinados pelas versões complexas como os integrais. Além de ser mais saudável, a versão integral ainda prorroga por mais tempo a sensação de saciedade, e auxilia no funcionamento do intestino. Mas isso, é claro, com o auxílio de líquidos e água, que como já vimos é muito importante para a boa saúde do verão.

4. Modere nos petiscos.
Nozes, castanhas, amendoins e amêndoas são comuns nessa época do ano. Elas possuem gorduras insaturadas (boas para o organismo), entretanto, são altamente calóricas. Portanto, ficar o dia inteiro beliscando petiscos como este podem fazer diferença na balança.

5. Refresque-se!
Quem disse que o sorvete é proibido? Para se refrescar, prefira sempre as versões à base de água ou frutas, e evite os cremosos ou à base de leite, pois além de mais calóricos, são ricos em gorduras saturadas. Dê uma boa olhada na tabela nutricional dos sorvetes cremosos e veja que além das calorias, em excesso podem fazer mal à saúde. Que tal bater um suco de fruta concentrado no liquidificador e preparar seu próprio sorvete em casa, livre de conservantes, aromas, corantes e gorduras?
Fonte: Mundo mais Orgânico

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