Frutas para rejuvenescer a pele

Para quem deseja rejuvenescer a pele, uma boa dica é alimentar-se com frutas vermelhas. Ricas em minerais, sais e muito líquido, essas frutas hidratam o corpo e ainda possuem propriedades antioxidantes capazes de desacelerar o processo de envelhecimento das células e deixar a nossa pele bonita.

Entre elas, o destaque fica por conta do morango, do açaí, da romã e da framboesa. Veja como essas frutas vermelhas contribuem para o rejuvenescimento da pele:

Morango
A fruta é rica em alfa-hidroxiácidos, que contribuem para a hidratação e renovação da pele. Para uma pele mais bonita, a dica é consumir seis unidades por dia, em lanche ou no preparo de vitaminas.

Açaí
Outra dica para quem deseja aprender como rejuvenescer a pele está no consumo diário de 40 gramas de açaí. A fruta contém antocianinas que ajudam a manter o colágeno íntegro, dando firmeza e tônus à pele, evitando as temíveis rugas.

Romã
Rica em ácido elágico, a romã é também uma boa fruta para quem deseja ter uma pele jovem. Além de possuir compostos fenólicos, potentes antioxidantes que evitam o envelhecimento precoce, ela protege a pele contra os raios UVA e UVB e aumenta a produção de colágeno. O consumo de apenas uma romã ao dia contribui ainda para diminuir a produção de radicais livres.

Framboesa
A última de nossas dicas para a pele fica com a framboesa, fruta rica em vitaminas A e C. Por possuir efeitos calmantes e anti-inflamatórios, a framboesa é ótima para prevenir o aparecimento de acne. Seu consumo diário pode ser feito como o indicado com o morango. Fonte: Blog da Vapza

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

Related Posts with Thumbnails

| Deixe seu COMENTÁRIO AQUI |

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!