Eu amo rúcula

>> Diário Pessoal, 27/08/08


Nunca pensei que um dia fosse escrever isso, mas é a mais pura verdade:
“Eu amo rúcula”! :)

Antes da cirurgia, como qualquer pessoa que vive de guloseimas e fast-food, eu nem me aproximava de “coisas verdes”… hehehe

Depois, disposta a me reeducar e adquirir bons hábitos alimentares, passei a incluir salada crua nas minhas refeições. Gosto de várias verduras, mas a rúcula se tornou especial para mim: coloco no sanduíche natural, no hamburguer grelhado e até na pizza! ;)

Essa verdura verdinha, de sabor amargo, realmente agradou meu paladar. Ela combina maravilhosamente bem com muitas coisas! Só não experimentei refogada… Se alguém tiver uma receita aprovada, pode enviar, que eu agradeço! :)

Informações sobre Rúcula:

É uma excelente fonte de cálcio, ômega 3, ferro, vitamina C e beta-caroteno, além de ter baixas calorias (100g de rúcula crua fornecem 19 calorias).
Originária da região Mediterrânea, a rúcula tem um sabor picante e amargo. É muito difundida na Itália, de onde vem seu nome, e no Brasil é mais conhecida nos estados do Sul.
A rúcula é uma das verduras mais nutritivas dentre as usadas nas saladas, além disso tem baixa quantidade de calorias. É um excelente estimulante do apetite e acompanha bem os pratos mais ricos em gordura, como carne de porco.

A rúcula é muito rica no mineral cálcio. Exerce ação especial sobre o funcionamento dos intestinos. Tem ação especial sobre o funcionamento nas colites.
A rúcula é rica no ácido graxo ômega 3 que é capaz de varrer os triglicerídeos das atérias.

Apresenta grandes quantidades de Cálcio e de outros minerais como Ferro, Fósforo, Potássio, Sódio, Manganês e Magnésio. Além disso, possui Vitamina C e Beta-caroteno (próvitamina A). Fonte: Hortifruti

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

| Deixe seu COMENTÁRIO AQUI |

4 Respostas para “Eu amo rúcula”

    Gravatar
  1. Ingrith Diz:

    Rúcula é? Hum… isso não me agrada muito, rs

  2. Gravatar
  3. francine Diz:

    Dani, também vou fazer 03 anos de cirurgia, porém engordei 02 kg e estou com medo de voltar á engordar.Fui na sua tabela de kilos off e não está atualizado, vc está mantendo o peso dos 02 anos, me fale!
    bjs
    Fran

  4. Gravatar
  5. Danny Mou Diz:

    Francine, sua resposta está aqui:
    http://byebyegordura.com.br/?page_id=7

    Beijos, Danny

  6. Gravatar
  7. Angela Diz:

    Dani

    Seu blog é um encanto, lindo trabalho. Adoro quando vejo pessoas realizadas que foram atrás de seus ideais. Parabéns, beijo

    Angela

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!