Linguini com Carne Seca e Queijo Coalho

>> Diário Pessoal, 24/02/12

Macarrão Alho & Óleo faz muito sucesso aqui em casa: todos adoram. Mas, é sempre bom inovar e acrescentar alguns ingredientes, para deixar o prato ainda mais gostoso. Esta receita fica excelente, pois a Carne Seca Paineira é muito saborosa. Vale a pena experimentar! ;)

Ingredientes:
- 1 pacote de Linguini (pode ser espaguetti)
- 500g de Carne Seca Paineira
- 2 espetos de queijo de coalho picados em cubinhos
- 2 dentes de alho bem picados
- 1 folha de louro

Modo de Preparo:
Corte a Carne Seca Paineira em cubos e cozinhe na panela de pressão, com água e a folha de louro, por cerca de 25 minutos. Espere sair a pressão para abrir a panela. Escorra a água e pique a carne em cubinhos pequenos.

Enquanto isso, cozinhe o macarrão até ficar “al dente”. Escorra e reserve. Numa panela grande, coloque uma quantidade generosa de óleo, frite rapidamente o alho picado com cuidado para não queimar. Coloque o macarrão e a carne seca em cubinhos. Deixe pegar bem o gosto. Por fim, acrescente os cubinhos de queijo coalho, mexa e aguarde 1 ou 2 minutinhos, para darem uma leve amolecida. Sirva imediatamente.


Lembrando que a Carne Seca Paineira deve ser dessalgada, antes do uso. Coloque numa vasilha com água e deixe de molho por cerca de 12 horas, trocando a água no mínimo 3 vezes. Depois, escorra a água e corte em cubos. Eu prefiro cozinhá-la na panela de pressão, assim fica bem macia e pode ser desfiada com facilidade. Na embalagem, vem todas as instruções bem detalhadas.

Curiosidade:
Jerked Beef é o nome oficial dado pelo Ministério da Agricultura, ao produto popularmente conhecido como carne seca.

,

Dianteiro (embalagem dourada) tem uma quantidade razoável de gordura e o Traseiro (embalagem azul) é produzido com cortes mais nobres, resultando em pouco gordura.

Visitem a Paineira nas mídias Sociais:
Twitter e Facebook


Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

| Deixe seu COMENTÁRIO AQUI |

Uma Resposta para “Linguini com Carne Seca e Queijo Coalho”

    Gravatar
  1. Rosa maria mendes da Silva Diz:

    é realmente uma delicia faço já a vários anos tenho mania de inventar com macarrão (adoroo)

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!