Três coisas que fazem engordar, além da comida!

Está firme na dieta e ainda assim não consegue perder peso? Saiba que a causa desse mal pode ser um problema de saúde ou até mesmo um medicamento que você usa. Existem algumas doenças e remédios que fazem com que o organismo não aceite a dieta e faça com que o corpo continue a ganhar peso. Veja:

Inflamação nas células:
alimentos como pão francês, arroz, massas, açúcar, carne vermelha e queijos amarelos, além dos pratos industrializados, são vilões inflamatórios das células. Independentemente da quantidade, as células armazenam gordura. Prefira peixes de água salgada, como salmão, atum, bacalhau e sardinha, ricos em ômega-3.

Tireoide:
a tireoide é uma glândula que produz os hormônios T3 e T4, que trabalham para regular os batimentos cardíacos, além de ajudarem no intestino, no raciocínio e na força muscular. Quando os hormônios são produzidos em quantidade insuficiente, surge o hipotireoidismo, mal que deixa o corpo mais lento, dificultando o emagrecimento. Com um exame de sangue comum é possível diagnosticar a doença.

Anticoncepcional:
a ingestão da pílula errada pode prejudicar o corpo com o estrógeno, hormônio feminino que pode fazer com que o corpo retenha líquido, dificultando a sua eliminação. Nesses casos é necessário procurar um ginecologista e experimentar marcas e dosagens diferentes de pílulas. Fonte: M de Mulher

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

| Deixe seu COMENTÁRIO AQUI |

Uma Resposta para “Três coisas que fazem engordar, além da comida!”

    Gravatar
  1. Maria Diz:

    Infelizmente há muito mais coisas que faz engordar, como sedentarismo.

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!