Carne vermelha pode não ser vilã na alimentação

A carne vermelha, por muito tempo, foi considerada prejudicial à saúde. Mas ela pode e deve ser inclusa no cardápio do dia a dia. Mas você sabe por que a carne vermelha tem essa má fama?

Há um tempo, diversas pesquisas demonstraram que a maioria das doenças do coração eram de procedência da carne vermelha. O fato é que a gordura encontrada nela pode acumular nas artérias e provocar doenças cardiovasculares, além de aumentar o índice de colesterol ruim (LDL).

Por outro lado, o risco de desenvolver essas doenças está associado ao consumo exagerado. Para evitar o mal, além de consumir com moderação, pode ser alternado com o consumo de carne de frango e peixe.

A carne vermelha possui diversos benefícios à saúde por ser rica em nutrientes como o ferro e a vitamina B12. A carência desses nutrientes pode levar o corpo a ter anemia ou problemas de crescimento.

Fonte: Cozinha Vapza

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4 Respostas para “Carne vermelha pode não ser vilã na alimentação”

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  1. Patricia Diz:

    É verdade !
    Estou com a B12 baixíssima e anemia . A ferritina está no limite.. (eita!) A carne é melhor do que a vegetal ( brócolis, espinafre..) como fonte para tentar repor o ferro. Há remédios disponíveis para os casos em que o nosso organismo não consegue sintetizar direito. Como ainda tenho a vesícula com o calculo , quando eu tomo a opção via oral é um #PegaNaMãoDeDeus! de tanta queimação e dor no estômago, por isto só mesmo o recurso injetável . Mesmo assim, é temporário.
    Enfim! Viva o Patinho e o músculo ! Hummmm !

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  3. Natália Macedo Diz:

    Oi Danny, faz tempo que não passo aqui hein? Mas sempre estou acompanhando pela newsletter e adoro seus posts, principalmente as receitas! Experimento quase todas :) Parabéns pelo blog e sempre continue assim, beijos!

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  5. Danny Mou Diz:

    Olá Patricia!
    A carne vermelha continua sendo uma importante opção para a nossa alimentação. Além de grande fonte de ferro e B12, a absorção – principalmente do ferro – é maior através dela, do que de outros vegetais. Seria preciso comer uma quantidade enoooorme de brócolis, por exemplo! Eu também tive pedras na vesícula e fiz a retirada há cerca de 5 anos.
    Beijos, Danny

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  7. Danny Mou Diz:

    Oi Natália!
    Tudo bem com vc? Fazia tempo mesmo! ;)
    Fico feliz que ainda leia as postagens do Blog e curta minhas receitinhas!
    Beijos, Danny

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