Salada de Soja com Queijo Branco

>> Diário Pessoal, 30/05/12

Esta receita de Salada de Soja é simplesmente deliciosa! Sempre comemos num restaurante por quilo e meu marido me pedia para fazer em casa, mas eu confesso que ficava com preguiça… Cozinhar os grãos de soja dá um certo trabalho! ;)

Foi então que eu conheci a Soja pronta da Fugini e fiquei logo com vontade experimentar. Ela é macia, absolutamente no ponto certo e o melhor de tudo, já está prontíssima. Não temos trabalho algum: basta abrir a embalagem e consumir!

Agora, vamos aos ingredientes desta receita super leve e prática. No final do post, comentarei mais sobre os novos produtos da Fugini!

- 300g de Soja em grãos, cozida e escorrida
- 1 tomate grande bem picadinho, sem as sementes
- 100g de queijo branco em cubinhos
- 1/2 pimentão amarelo bem picadinho
- 1/2 cebola bem picadinha
- 1 talo de salsão fatiado bem fininho
- 1 colher (sopa) vinagre balsâmico
- azeite de oliva à gosto
- 1 pitada de orégano e sal

Modo de Preparo:
Misturar delicadamente todos os ingredientes. Eu não acrescento muito tempero ou outros ingredientes com sabor acentuado (como azeitona ou pimentão verde), pois a soja tem um sabor delicado que deve prevalecer.

.

A Fugini acaba de lançar uma linha de grãos prontos para o consumo, em práticas embalagens tipo sachê. Agora, encontramos Feijão Preto, Feijão Carioca, Soja e Grão-de-Bico, produtos que consumimos com bastante frequência, por um preço acessível.

Eu adoro cozinhar e preparar pratos elaborados, mas no dia a dia, o tempo é muito mais curto. Então, adoro experimentar e usar ingredientes práticos, que facilitam minha rotina. Mas, sempre com qualidade e sabor. Aqui em casa, não abrimos mão disso!

.

Mais informações sobre a Soja!

A soja é um grão da família das leguminosas, assim como o feijão, lentilha, grão de bico e ervilha. Sob o aspecto nutricional a soja é rica em proteínas de boa qualidade (possui de 35 a 40% proteínas de alto valor biológico), contém antioxidantes, ácidos graxos ( como ômega 6 e ômega 3). Também é uma excelente fonte de minerais e possui fibras, que são de extrema importância para o funcionamento adequado do intestino. Fonte: Dicas de Nutrição

A soja, apesar de ser uma proteína de origem vegetal, a qualidade é tão boa que é comparada a qualidade das proteínas de origem animal (que oferece todos os aminoácidos essenciais), com a vantagem de não acidificar o pH do sangue como as proteínas de origem animal fazem. Ainda, a soja apresenta uma série de vitaminas (principalmente vitaminas do complexo B) e minerais (cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, zinco, manganês, cobre e selênio) essenciais para o equilíbrio orgânico. Fonte: VP Nutrição Funcional

.


A Fugini também está presente nas mídias sociais:
Facebook e Twitter

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

| Deixe seu COMENTÁRIO AQUI |

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!