Pão Integral de Liquidificador com Linhaça

>> Diário Pessoal, 04/09/08

Ontem, eu comentei sobre os benefícios dos produtos integrais. Desde que comecei a consumir esses produtos, fiquei com vontade de fazer meu próprio Pão Integral. Porém, demorou muito para eu encontrar uma receita que fosse fácil de fazer e saborosa! ;)

Minha amiga Soll, que é nutricionista, ensinou o Pão Integral de Liquidificador e, mais fácil do que esse, acho difícil encontrar! hehehe

Vou colocar a receita aqui, para quem quiser testar. Já aviso que vale muito à pena, pois é fofo e saboroso, além de congelar muito bem

Pão Integral de Liquidificador

1 colher (chá) de sal;
1 colher (sopa) açúcar mascavo ou branco;
1 colher (sopa) extrato de soja em pó;
2 colheres (sopa) semente de linhaça;
2 xícaras (chá) farinha integral fina;
1 ovo;
2 xícaras (chá) água;
2 xícaras (chá) de farinha de trigo branca;
30g de fermento biológico.

Misturar as duas farinhas e reservar.
Bater os demais ingredientes no liquidificador, depois despejar na mistura das farinhas. Mexer bem para incorporar. Colocar em forma para pão, untada e enfarinhada. Deixar descansar dez minutos e levar para assar em forno quente por aproximadamente 30 minutos.

Como eu não tinha o extrato de soja em pó, usei 1 colher (sopa) de óleo de canola no lugar. Também fica muito bom, polvilhar por cima da massa (antes de assar), parmesão ralado ou aveia em flocos.

[email_link]

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

Related Posts with Thumbnails

| Deixe seu COMENTÁRIO AQUI |

25 Respostas para “Pão Integral de Liquidificador com Linhaça”

    Gravatar
  1. Cynthia Barreto Diz:

    Que delícia de receita hein?!? Bjks!

  2. Gravatar
  3. Nanny Ruivo Diz:

    Querida Dany, adoro seu site! E a muito tempo tenho ele linkado com o meu modesto blog que iniciei em agosto. No meu post de hoje 04/09, comentei sobre o seu link que li e reli já umas 10 vezes da cirurgia que vc presenciou e indiquei aos demais que olhassem, comentando todos os créditos à vc e seu site ok??
    Caso vc não permita este tipo de coisas, me avise que retiro na mesma hora ta?
    Mas se for aprovado por vc, por favor me deixe um “OK” por cometário pode ser? Te agradeço imensamente e tb agradeço pelo maravilhoso site/blog que para mim é fonte de informação riquíssima, sendo que me cirurgiarei dia 15/09!
    Valeu mesmo!
    Beijokas
    Nanny Ruivo

  4. Gravatar
  5. Danny Diz:

    Cynthia,
    Essa receita é mesmo deliciosa! Pode testar, que fará sucesso!! :)
    Beijos

  6. Gravatar
  7. Luciana Diz:

    Oi,
    Amei está receita e a tempos pedi ela pra vc ,mas dai vc colocou o site em reforma, que alias ficou lindo!!!!
    Amo seus comentários que me dão força e vontade de continuar em frente,leio seu site desde antes de fazer minha cirurgia e venho acompanhando sempre, achei o ó do borogodó as pessoas copiarem seus depoimentos pessoais, sempre os li e copiei suas receitinhas deliciosas,mas nunca tive a cara de pau de falar que eram minhas…
    Mas fazer o que se tem gente de todo tipo…
    Força coragem somos mais que vencedoras…
    Vou correr no mercado pra fazer essa receita que pela foto me deu água na boca…
    Abraços
    Luciana

  8. Gravatar
  9. Danny Mou Diz:

    Oi Luciana,
    Sim, vc está certa: somos vencedoras! :D
    Fez o pão integral? Espero que sim, pois é fácil e delicioso!!
    Beijos, Danny

  10. Gravatar
  11. Ana Kaddja Diz:

    Olá! Estava procurando receitas de pão integral e achei seu blog com essa receita maravilhosa. Vou tentar fazer depois lhe digo como ficou.

    Beijão

  12. Gravatar
  13. Marcio Diz:

    Eu fiz, achei muito facil e muto gostoso,parabéns

  14. Gravatar
  15. marilene Diz:

    bom dia…faz sete dias da minha cirurgia e estou muito feliz em encontrar apoio no seu site.Estamos podendo variar nossos caldos.sucos e a menira mais facil de tomar parabens continue nos ajudando abraços da marilene

  16. Gravatar
  17. fátima Diz:

    oi querida! sempre tive vontade de fazer pães mas eles nunca dão certo. Vou tentar essa receita pq me chamou a atenção por ser mais rapita e menos complicada das outras! Espero que desta vez consiga fazer um pão comível rs. Se der certo com ctz avisarei! obrigada pelas dicas! Abraços

  18. Gravatar
  19. PAULO Diz:

    ainda ñ testei, posso usar só fariha integral, ou fazer 3int por 1brc ???

  20. Gravatar
  21. Andréa Diz:

    Oi!!!!!! td bem?
    Sou nutricionista e adorei essa receita!
    Tive algumas dúvidas relacionadas a cobrir ou não a massa no momento da pausa de 10minutos , se faz diferença misturar as farinhas no liquido do liquidificador e não ao contrário e se o fermento é em tablete ou aquele do envelope?
    Aguardo ansiosamente suas respostas e desde já agradeço.
    Um gde bj,
    Andréa

  22. Gravatar
  23. Danny Mou Diz:

    Oi Andréa!
    Só é necessário cobrir a massa, durante os minutos de espera, se o tempo estiver muito frio; caso contrário, não há necessidade. O fermento é aquele de tabletinho, nunca testei com o fermento biológico em pó! ;)

    Beijos, Danny

  24. Gravatar
  25. Andréa Diz:

    Oi Danny, td bem? Experimentei essa receita e por algumas vezes deu certo e infelizmente em outras não. Fico na dúvida qto ao momento de misturar o batido do liquidificador c/ as farinhas. Vc mistura c/ a colher sem amassar c/as mãos? Tenho feito misturando apenas c/ a colher. O tempo de forno sempre excede os 30 minutos e nas vezes em q o deixei por 30 minutos, a massa parece ter ficado um pouco úmida (crua?).
    Peço-lhe mil desculpas por tantas perguntas, mas é q achei essa receita tão saborosa,prática e por isso insisto em acertá-la.
    Mais uma vez lhe agradeço.
    Bjs

  26. Gravatar
  27. Danny Mou Diz:

    Oi Andréa, vou tentar te ajudar! ;)

    Eu junto a mistura batida no liquidificador com as farinhas reservadas e misturo com uma colher, exatamente como você fez. Esta massa não precisa ser sovada com as mãos.

    O tempo de forno pode variar, dependendo do fogão. Faça o teste do palito: vc vai notar que se forma a casquinha por fora, mas o palito deve sair limpo (assim vc terá certeza que a massa não está crua).

    Beijos, Danny

  28. Gravatar
  29. Adailza Diz:

    OLá, Danny

    Gostaria de saber como vc congela o pão integral que passou e quantos dias ele dura sem congelar e caso eu congele como descongelar sem estragar. Fiz o pão é fácil e uma delicia. Muito obrigada.

    Aguardo a sua resposta.

    Um abraço.

  30. Gravatar
  31. Sandra Diz:

    Olá Danny. Estava eu a procura de receitinhas de pão integral ZERO GORDURA e me deparei com seu site (um lindo e utilíssimo espaço por sinal). Fiz de imediato o seu pão de liquidificador e deu super certo. Também substitui o extrato de soja por azeite extra virgem e o fermento foi o biológico em pó. O meu ficou 40 m. no forno, lindo, grande e dourado crocante pois pincelei um pouquinho de azeite por cima e salpiquei com parmezão e aveia. Agora uma ressalva: Achei 3 envelopinhos de 10 gramas muito fermento, né não?? É assim mesmo?? Bem, não ficou com gosto de fermento mais, será que se usasse menos fermento e deixasse ele crescer mais tempo não ficaria melhor ainda?? É a minha próxima experiência!! rsrsrssss Muitos beijos e força na sua gloriosa vida.

  32. Gravatar
  33. Danny Mou Diz:

    Oi Sandra!
    Fico feliz em saber que você fez e gostou; esta receita é ótima! Foi elaborada por uma nutricionista, minha conhecida.

    30g de fermento biológico, no caso de usar fermento químico em pó, precisa fazer a conversão da medida! ;o)

    Beijos, Danny

  34. Gravatar
  35. Sandra Diz:

    Oi Danny
    Eu de novo. O fermento em pó que eu usei foi biologico mesmo e não em pó quimico. De qualquer forma só vou tirar a dúvida quando fizer de novo. Claro que não vai demorar nadinha pra acabar, hehe.. Bjs e obrigada pelas receitinhas que, PÔXA, VOU TER QUE TESTAR!!!!

  36. Gravatar
  37. Juliete Diz:

    Olá Danny,

    Adorei o seu site;Gostaria de tirar uma dúvida….

    Posso substituir a farinha integral pela branca???

    se puder, quanto devo usar da branca???

  38. Gravatar
  39. Alessandra Diz:

    Olá! Gostaria de saber a validade do pão após fazê-lo, caso eu faça mais de um e coloque dentro de plásticos como os que existem em supermercados. Grata.

  40. Gravatar
  41. Danny Mou Diz:

    Oi Alessandra! Esse pão é caseiro e não tem nenhum conservante. Em temperatura ambiente, vale por uns 3 ou 4 dias. Na geladeira, dura um pouco mais. Uma opção é congelar, já fatiado.
    Beijos, Danny

  42. Gravatar
  43. Danny Diz:

    Ola gostaria de saber se esse pão fica mesmo com a mesma mais pesada do que o normal, com a impressão de solado, ou estou fazendo algo errado..me tirem essa duvida, será que tem diferença do fermento fresco biologico para o fermento em po de pacotinho…?

  44. Gravatar
  45. Danny Diz:

    Desculpem quis dizer massa…

  46. Gravatar
  47. Val Diz:

    Oiii, a receita me interessou pela praticidade , por favor ,
    Queria fazer umas perguntinhas …..
    Qual a consistência que a massa tem , depois de misturar as farinhas , com o conteúdo batido no liquidificador ? é bem sequinha , ou fica meio molinha molhada ?
    O forno , qual temperatura que você sugere ?
    Pensei em fazer todo com a farinha integral , o que achas ?
    Obrigada !!!

  48. Gravatar
  49. Akemi Diz:

    olá danny! tudo bem?
    escrevo do japão,e procurando na net uma receita de pão integral de liquidificador,acabei achando no seu blog exatamente como eu queria,fácil e o melhor de tudo sem precisar sovar,tenho 2 dúvidas e ficaria imensamente agradecida de coração se vc pudesse me esclarecer, que seriam as seguintes: esta receita rende que tamanho de forma de pão do brasil? e esse extrato de soja que pede na receita,seria o mesmo que leite em pó de soja?
    obrigada por compartilhar esta receita fácil e saborosa.
    um grande abraço e fique com Deus.

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!