Sobremesa Light de Morango

>> Diário Pessoal, 05/09/08

Morango é uma fruta que eu adoro, rica em Vitamina C e de baixas calorias (100g de morango fornecem 39 calorias). Além disso, podemos preparar muitas receitas deliciosas com essa frutinha! 8)

Comprei uma caixinha ontem no supermercado e fiz uma sobremesa muito prática e deliciosamente light.

Sobremesa Light de Morango

1 caixinha de morangos
1 xícara (chá) ricota
1/2 copo de yogurte natural desnatado
1 colher (café) essência de baunilha
2 ou 3 envelopes de adoçante em pó

Bata no liquidificador 3 morangos grandes com o yogurte, a ricota, o adoçante e a baunilha. Pique o resto dos morangos e reserve.

Para montar as tacinhas: coloque morangos picados no fundo e cubra com o creme de ricota. Pode fazer várias camadas, alternando morango picado com o creme. Se quiser, enfeite com 1 mini suspiro (apenas um!! :P )

Também é possível usar esse creme com os morangos picados, de outras maneiras: para montar um pavê (alternando com camadas de bolacha champagne), como recheio de crepes ou barquetes, etc.

Outras informações sobre o Morango:
O morango é uma fruta fonte de fibra e potássio. É excelente fonte de vitamina C e de antocianina, um pigmento da família dos bioflavanóides que protege as artérias.

Na medicina popular, o morango é utilizado para combater vários males, tais como: verminoses , cálculos renais, bronquite crônica, aumento de ácido úrico (gota) , dores reumáticas, anemias.

Botanicamente, a parte carnosa do morango, aquela que comemos, não é o fruto, mas sim resultado do inchaço dos talos da planta, que acontece depois da polinização das flores. O fruto verdadeiro é a semente amarela , que fica incrustada na superfície da parte carnosa.

Por ser fruto rasteiro, convém lavá-los cuidadosamente para eliminar eventuais impurezas. Deve-se limpá-los em água corrente e se possível deixá-los de molho em água acidificada (limão ou vinagre) durante 15 minutos.

Além de estimular os processos de absorção do organismo infantil, o morango aumenta a resistência às infecções e tem ação anticancerígena. Ajuda também a melhorar a memória, a prevenir enfartes e é indicado para quando estivermos vivendo “baixas de energia”. Fonte: Hortifruti

[email_link]

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

| Deixe seu COMENTÁRIO AQUI |

2 Respostas para “Sobremesa Light de Morango”

    Gravatar
  1. ana Diz:

    DANY, ADOREI A RECEITA, VOU FAZER NO FIM DE SEMANA!!!
    LÁ EM CASA, QD SE PENSA EM MORANGOS, SEMPRE VEM COM LEITE CONDENSADO E CREME DE LEITE, VOU FAZER A SOBREMESA EM SEGREDO SEM FALAR O QUE TEM, SE ELES GOSTAREM, VAI SER MUITO BOM… A TROCA SERÁ BEM MAIS SAUDÁVEL.
    BJUS E VALEU A DICA… SEMPRE ACOMPANHO SEU BLOG…
    ESTOU ESPERANDO O CONVÊNIO ME LIGAR PRA AGENDAR A PALESTRA E A DATA DA MINHA REDUÇÃO…. ESTOU SUPER ANSIOSA….
    MORO EM SP E MEU CONVÊNIO É UNIMED PAULISTA… MINHA CIRU SERÁ NO HOSPITAL SANTA HELENA… (LIBERDADE)

  2. Gravatar
  3. Danny Mou Diz:

    Oi Ana!
    Morango com leite condensado é show!! hehehe
    Mas esta receita também é gostosa e bem light! ;)
    Beijos, Danny

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!