Degustação de queijos no Pão de Açúcar!

>> Diário Pessoal, 06/08/12

Semana passada, eu e minha família, estivemos numa degustação de queijos nobres com harmonização de vinhos, à convite do Pão de Açúcar. Pudemos conhecer os lançamentos e aprender um pouco mais sobre essas delícias!

Os atendentes especializados em queijos, deram uma verdadeira aula para os convidados. Nós, que adoramos queijos, passamos momentos verdadeiramente deliciosos. São muitas novidades que o Pão de Açúcar preparou para seus clientes, fechando parcerias com novos fornecedores portugueses e holandeses, para enriquecer ainda mais a extensa linha de produtos já importados, num total de mais de 200 variedades de queijos.

De acordo com Luis Otavio Moura, Gerente Comercial, como “o Pão de Açúcar importa diretamente dos produtores, sem intermediários, tem conseguido reduzir os preços para o consumidor final, tornando a opção internacional atrativa e, muitas vezes, com preços similares e até inferiores aos tipos nacionais“.

.

Dentre as novidades que pudemos degustar, o queijo holandês Bastron Pesto Verde chamou muito nossa atenção, pelo seu sabor marcante e cor verde linda demais!

.

Também adorei o queijo feito com 100% leite de cabra holandês Frans Halls, com sabor encorpado e delicioso aroma; servido con damascos secos e nozes. À direita, queijo Gorgonzola alemão, Bergarder.

.

Outra novidade que pudemos provar, foi o queijo holandês Gouda Light, com baixo teor de gordura e sabor delicioso. À direita, queijo Brie Président, servido com geleia de frutas e amêndoas.

.

Para acompanhar, foram servidos alguns vinhos Club des Sommeliers, marca do Pão de Açúcar, com mais de 60 rótulos, procedentes de 9 países. Como não aprecio muito bebida alcoólica, deixei essa parte para o maridão. Tomei água e a Bonequinha Alyssa, suco de uva! ;)

.

Não podia deixar de comentar sobre o queijinho Babybel, um tipo de “polenguinho” francês com sabor delicioso; fiquei encantada com ele! Além disso, cada unidade vem embalada com alumínio e um envoltório de cera, o que deixa o produto completamente protegido. Não é uma fofura?

.
Foram diversas opções de queijos apresentadas, não seria possível comentar sobre todas. Mas, acredito que consegui passar uma visão geral. Uma coisa que eu não sabia e achei bastante interessante! Hoje, o Pão de Açúcar possui em 83 lojas de São Paulo, o serviço Especialistas em Queijos: atendentes especialmente treinados, com o propósito de auxiliar o cliente, tanto com informações, como com sugestões de produtos, receitas e até degustação.

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

| Deixe seu COMENTÁRIO AQUI |

2 Respostas para “Degustação de queijos no Pão de Açúcar!”

    Gravatar
  1. Liliane Diz:

    Hummmm, cada queijo delicioso. Eu me acabava numa degustação dessas. pena que alguns são muito caros. Esse queijo bem verde, tem uma cor realmente linda, mas nunca vi para vender! beijinhos =)

  2. Gravatar
  3. Danny Mou Diz:

    Oi Liliane!
    Realmente, alguns queijos importados têm o preço elevado, mas outros são bem competitivos, em comparação aos produtos nacionais. Vale a pena pesquisar! O queijo verde é holandês, com pesto de manjericão… delicioso!
    Beijos, Danny

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!