Bolo de Chocolate Trufado com Figo

>> Diário Pessoal, 04/10/12

Eu adoro Figo em Calda! Aliás, um hábito que aprendi com minha vozinha, saborear as frutas em calda com uma grossa fatia de queijo branco!

Figo combina muito bem com chocolate, já experimentaram? Hoje vou passar mais uma dica, do que propriamente uma receita. Eu fiz e foi sucesso garantido, pois a combinação de sabores ficou ótima. Uma sobremesa extremamente fácil de fazer, com um visual diferente e muito gostosa.

Prepare um bolo de chocolate de sua preferência e asse numa forma retangular. Se estiver com muita pressa, vale até usar bolo comprado pronto – e ninguém precisa saber deste detalhe! ;)

Cobertura Trufada:
- 130g chocolate ao leite
- 130g chocolate meio amargo
- 1/2 caixinha de creme de leite
- 1 colher (sopa) conhaque

Derreta os chocolates no micro-ondas (ou em banho-maria) e misture o creme de leite com o conhaque. Mexa bem, até formar um creme homogêneo.

.
Calda para molhar o bolo:
150ml leite integral
2 colheres (sopa) chocolate em pó pó => não use achocolatado
2 colheres (sopa) licor de cacau

Leve todos os ingredientes ao fogo baixo, mexendo sem parar até levantar fervura. Desligue e deixe esfriar completamente antes de usar. Mexa eventualmente, para não formar película.

.

Visual diferente e combinação deliciosa de sabores!

.

Montagem:
Desenforme o bolo e coloque numa travessa. Faça furos com um garfo e vá molhando com a calda; deixe bem úmido. Cubra toda a extensão do bolo com uma farta camada de cobertura trufada. Arrume as metades de figo em calda, previamente lavadas e escorridas, por cima e coloque uma cereja em calda, dentro de cada figo.

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

| Deixe seu COMENTÁRIO AQUI |

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!