Sopa cremosa de batata com ervilha

>> Diário Pessoal, 05/04/13

É só a temperatura diminuir um pouco, que eu já fico com vontade de jantar uma sopinha. Confesso que adoro e estou sempre testando novas receitas: desde aquelas bem caprichadas e calóricas, até as mais leves e saudáveis!

Esta receita é prática e fácil de fazer, nem requer o uso da panela de pressão. Aqui em casa, foi super aprovada pelo maridão, então, espero que também apreciem! ;)

Ingredientes:
- 2 sachets de ervilha Fugini
- 2 batatas médias já cozidas e picadas
- 600ml de água
- 1 cubo caldo de legumes
- 1 dente de alho picadinho
- 1/2 cebola picadinha

Modo de Preparo:
Bata no liquidificador, a ervilha escorrida com as batatas e a água. Reserve. Refogue a cebola e o alho, até dourar levemente. Despeje a ervilha batida no liquidificador e o caldo de legumes. Deixe cozinhar em fogo baixo, com a panela semi-aberta, por cerca de 20 minutos; até engrossar levemente. Mexa de vez em quando. Eu nem coloco sal, acho que o caldo já é suficiente.

.

Para acompanhar esta deliciosa sopa, que tal umas torradinhas?

Torradas com parmesão:
Corte fatias de pão de forma em 4 quadradinhos. Passe um pouco de azeite em cada pedacinho e salpique parmesão ralado. Leve ao forno (ou forninho elétrico, que é bem mais rápido) até dourar levemente. Sirva imediatamente, com a sopa; fica uma combinação excelente! ;)

.


A Fugini também está presente nas mídias sociais:
Facebook e Twitter

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

| Deixe seu COMENTÁRIO AQUI |

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!