Alimentos que previnem a enxaqueca

A enxaqueca é um tipo de cefaleia que acompanha diversos sintomas como intolerância à luz, náusea e vômito. Essa dor de cabeça pode durar de três horas a três dias e, se não for tratado, o mal pode acabar causando outras doenças como depressão, distúrbio de sono e perda de memória.

Veja como a alimentação pode ajudar!

- Consuma muitos alimentos ricos em magnésio para manter o bom funcionamento do fluxo de sangue no cérebro e manter os níveis de açúcar estáveis.

- Abuse de verduras e folhas como rúcula, espinafre, couve, ervilha, batata, ovo, frutos do mar, cenoura e aveia.

- Beba muita água.

- Quando a cefaleia é muito frequente é porque a pessoa possui baixo nível de serotonina e, para estimular esse neurotransmissor, é necessário o consumo dos seguintes alimentos: frango, peru, ovos, leite, queijos, banana, feijão, tâmara, aveia, arroz, cereais integrais, maracujá, pão, nozes e sementes.

- Para aliviar a dor é indicado o consumo do gengibre, tanto cru quanto em chá. Ele também vai amenizar as náuseas e distúrbios digestivos.

- Corte o excesso de açúcar e café. O açúcar, ao entrar no sangue, faz com que o cérebro reaja com pressão. A cafeína, em pequenas doses, potencializa a ação dos analgésicos, mas em excesso contrai os vasos sanguíneos piorando a dor. Fonte: Blog La Violetera

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

| Deixe seu COMENTÁRIO AQUI |

2 Respostas para “Alimentos que previnem a enxaqueca”

    Gravatar
  1. Eduarda Francis Diz:

    Gostei muito deste post!

  2. Gravatar
  3. Amanda Diz:

    E dormirrrrrrrrrrrr!
    Aliar tudo isso com uma boa noite de sono, é sem dúvida o melhor remédio e prevenção!

    Beijosss

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!