Feijão com cubos de carne seca

Aqui em casa, adoramos feijão. Ainda mais com as temperaturas amenas, dá vontade de comer um feijãozinho bem temperado, todos os dias! E a dica de hoje é: colocar cubos de carne seca no feijão!

O feijão mais gostoso para mim, é exatamente assim: bastante caldo, porém grossinho (feijão aguado é triste… hehe). Também gosto dos grãos macios, mas sem desmancharem.

Depois de cozido, na hora de temperar com aquele refogado delicioso de cebola e alho, acrescento os cubinhos de carne seca Paineira já cozida, e deixo apurar por 5 minutinhos em fogo baixo. Fica uma delícia!!!

.

Lembrando que a Carne Seca Paineira deve ser dessalgada, antes do uso!
Coloque numa vasilha com água e deixe de molho por cerca de 12 horas, trocando a água no mínimo 3 vezes. Depois, escorra a água e corte em cubos. Eu prefiro cozinhá-la na panela de pressão por 40 minutos, assim fica bem macia e pode ser desfiada com facilidade. Na embalagem estão todas as instruções, bem detalhadas.

E se não for usar toda a quantidade de carne seca cozida, coloque em saquinhos plásticos apropriados, retire o ar e guarde no freezer. Assim, na próxima vez que for cozinhar feijão, basta descongelar e usar!

.

Visitem a Paineira nas mídias Sociais:
Twitter e Facebook

Receita publicada originalmente no Blog em 08/05/2013

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

| Deixe seu COMENTÁRIO AQUI |

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!