Dicas para ajudar a reduzir o consumo de açúcar!

Aquele docinho após o almoço ou um chocolate no fim da tarde; essas tentações estão sempre nos rodeando. Porém, reduzir o consumo de açúcar é uma necessidade. Ele não deve ser banido totalmente da alimentação, mas é preciso evitar que faça parte da dieta diária, pois pode provocar uma série de complicações para a saúde, como diabetes, obesidade, cárie e outros males que podem alterar até mesmo o bem-estar. Confira aqui algumas dicas que podem ajudar a manter-se mais afastado desses docinhos:

Para começar é importante realizar caminhadas diárias de pelo menos 30 minutos. Essa atividade irá ajudar a aumentar a frequência cardíaca e melhorar a capacidade respiratória, colaborando ainda para o aproveitamento da glicose pelas células.

Antes dos exercícios diários, procure comer um sanduíche leve, uma fruta ou tomar um bom suco, e no fim reponha o que gastou tomando água ou sucos e ingerindo frutas.

Outra atividade que pode colaborar para a saúde é a musculação. Ela ajuda a melhorar o corpo e favorece o equilíbrio de insulina na circulação, o que ajuda a gerar maior sensação de bem-estar.

A boa alimentação também auxilia muito. Procure ingerir muita água e eliminar o consumo de refrigerantes, pois a água ajuda a afastar a vontade de comer doces. Além disso, estabiliza a temperatura do corpo, transporta os nutrientes para dentro das células e elimina as impurezas.

Frutas devem ser ingeridas de duas a três vezes por dia e podem ser variadas; se forem intercaladas na alimentação, evitam aquela fome excessiva na hora das principais refeições.

E, para finalizar, é importante dormir bem, pois o sono é indispensável para manter a saúde. E não se esqueça de evitar comer doces durante a noite, pois, em repouso, seu corpo não precisa de tantas calorias. Fonte: Blog da Vapza

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3 Respostas para “Dicas para ajudar a reduzir o consumo de açúcar!”

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  1. Eduarda Francis Diz:

    Muito bom!

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  3. Renata Emília Diz:

    Dicas valiosas. Estou tentando diminuir o açúcar, e nem sempre é fácil porque a tentação de comer um docinho é enorme.

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  5. Claudia Diz:

    Adorei o blog!

    bjs

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