Sete dicas para diminuir a gordura no fígado!

Cerca de 20% dos brasileiros sofrem com a esteatose hepática. Aprenda sete estratégias à mesa que ajudam o órgão a perder a gordura!

Maneire no carboidrato
“Ele é o grande vilão da história”, define a nutricionista Luciana de Carvalho, do departamento de gastroenterologia da Universidade Federal de São Paulo. “Isso não significa que pães e massas devam ser abolidos do dia a dia”, esclarece a especialista. “Mas é preciso consumi-los com moderação.”

.
Cuidado com algumas gorduras
Quem se abarrota de carnes vermelhas, manteiga, frituras e biscoitos industrializados leva para dentro do organismo um batalhão de gorduras saturada e trans. Daí, a silhueta e, claro, o fígado engordam.

.
Invista nas fibras
A aveia, o farelo de trigo, as massas integrais, as frutas e as verduras são exemplos de fontes dessas substâncias que se revelam grandes aliadas de um fígado em forma.

.
Aposte nas gorduras do bem
Estamos falando dos ácidos graxos monoinsaturados e dos parceiros polinsaturados. Com o perdão dos palavrões, são essas as gorduras que merecem respeito porque ajudam o fígado emagrecer.

.
Conte com eles: os antioxidantes
Ícones de qualquer alimentação balanceada, os vegetais são os principais reservatórios das substâncias que enfrentam os radicais livres, moléculas que podem prejudicar o corpo – e o fígado.

.
Atenção ao álcool
Eis um assunto que merece bastante cautela. Quando o fígado engorda mas ainda não se tornou refém inflamações – só nesses casos -, pode-se tomar até uma taça de vinho tinto (de 100 a 200 mililitros) por dia.

.
Perca peso, mas vá devagar
Perca peso, mas vá devagar É necessário manter o rigor – aliando a dieta à prática de exercícios físicos – para emagrecer, mas é loucura tentar mandar para o espaço quilos e quilos num curto espaço de tempo. Fonte: Saúde Abril

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

| Deixe seu COMENTÁRIO AQUI |

Uma Resposta para “Sete dicas para diminuir a gordura no fígado!”

    Gravatar
  1. ROSELI ALVES DE SOUZA Diz:

    eu tenho ,esteatose ..é muito ruim isso!!!gosto do site de vcs pois esclarece tudo …valeu!!!

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!