Entenda a diferença entre néctar, suco e refresco

Tomar um suco de frutas natural fora de casa, antes só era possível em padarias, bares e restaurantes. Mas agora os consumidores também podem encontrar diversas opções nas prateleiras dos supermercados. Com o crescimento da demanda por alimentos que ofereçam saúde, conveniência, inovação e praticidade, aumentou também a oferta e a variedade de bebidas prontas nas gôndolas.

De acordo com a nutricionista Carolina Godoy, da Equilibrium Consultoria, é possível encontrar nas prateleiras opções de sucos. “Além dos sucos 100% fruta, encontramos também diversas opções de néctares e refrescos. As diferenças entre esses produtos estão relacionados à forma de processamento e aos ingredientes contidos em cada tipo de produto”, afirma Carolina.

Os Néctares são bebidas que podem conter adoçantes, corantes, conservantes e aditivos. Esse tipo de produto possui cerca de 30% de suco original da fruta. Já os refrescos são opções não fermentadas, obtidas pela diluição, em água potável, do suco de fruta, polpa ou extrato vegetal de sua origem, com ou sem adição de açúcares, e contem apenas 10% de fruta.

.

Ainda segundo a nutricionista é importante que o consumidor fique atento as informações nutricionais dos produtos. “Os sucos contêm apenas ingredientes naturais presentes nas próprias frutas e vegetais, não contêm aromatizantes ou corantes artificiais, bem como adição de açúcar. Atualmente é possível encontrar no mercado boas opções de suco 100% fruta em embalagem de caixinha, já pronto para o consumo. São, portanto, uma alternativa prática e saudável para o dia a dia”, explica Carolina.
Fonte: Equilibrium Consultoria

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

| Deixe seu COMENTÁRIO AQUI |

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!